COMEÇA O BBB, PROGRAMA QUE CONTRARIA A CONSTITUIÇÃO

Comentários no link http://carloscostajornalismo.blogspot.com.br/2015/01/comeca-o-bbb-programa-que-contraria.html

Em total afronta ao artigo 221 da Constituição do Brasil, divulgado em rede social pelo Conselho Nacional de Justiça, mais uma vez a Rede Globo de Televisão promove mais uma vez o programa BBBosta, o pior programa da TV Brasileira, em total afronta o que preceitua o inciso IV “respeito aos valores éticos e sociais da pessoa e da família”.

E o pior é que nenhum cidadão brasileiro entra na Justiça para fazer cumprir o que determina o inciso IV do artigo 221 da Constituição do Brasil. Por que será?

Em nome de uma suposta liberdade de expressão, até quando a sociedade brasileira vai ter que aguentar essa baixaria explícita apresentada pelo preparado, ético, competente jornalista, autor de peças de teatro e ex-jogador de basquete, Pedro Bial?

Será que nenhuma autoridade da República está percebendo que o inciso IV, do artigo 221 da Constituição do Brasil – respeito aos valores éticos sociais da pessoa e da família – continuará sendo uma mera peça de ficção ou letra morta, porque o dinheiro e o poder da mídia sempre fala mais alto?

Será que o direito de se comunicar, o direito de expressão prevalecerá sempre em detrimento ao valor da família? Ou esse valor, diante de tantos outros valores utilizados pela atual sociedade, que endeusa a corrupção, os desvios de recursos públicos, da merenda escolar, das escolas, saúde e educação também foi esquecido? Ou será que de tanto ver isso acontecendo, os brasileiros já integraram essas coisas como parte integrante da vida social como um todo?

Como perguntei no ano passado, pelo mesmo motivo, volto a questionar de novo: além da Grazzi Massafera que fez uma brilhante carreira na televisão como atriz, alguém pode me dizer quais foram os nomes de todos os vencedores dos BBB anteriores? Excetuando os aficionados pelas bisbilhotices das vidas alheias perderão 90 dias comentando, votando em seus preferidos, defendendo os que desejarem que fiquem no programa que começa e termina com carta marcada, já se sabendo quem deverá vencer, porque quem manda é o dinheiro e não “o respeito aos valores éticos sociais da pessoa e da família”!

Esse inciso da Constituição e nada serve para mesma coisa: ser um mero papel higiênico usado nos banheiros das famílias brasileiras!

Enquanto isso, políticos desonestos continuarão roubando o dinheiro público do Brasil, enquanto muitos tolos discutirão quem vencerá o BBBosta, sabendo quem faltou com respeito aos valores da família. Poucas pessoas entendem o que são os valores éticos e sociais, por isso se deliciam em votar e determinar quem deve sair da casa ou permanecer dentro dela. E os heróis mediáticos são criados pela mente criativa do excelente jornalista Pedro Bial.

carlos da costa
Enviado por carlos da costa em 20/01/2015
Código do texto: T5108338
Classificação de conteúdo: seguro