Sublime manifestação

Tudo o que acreditamos ser real é apenas parte de uma ilusão. A razão da ilusão é tirar do Filho de Deus a ciência de seu poder, para atrasar a sua evolução. Passamos então toda uma existência física no orbe, iludidos, perdidos em meio a quimeras, acreditando que temos um objetivo, quando o único objetivo que podemos ter é o de servir a Deus em seu propósito de nos trazer para perto Dele, em Seu Amor.

Temos um portal em nossos corpos, que nos conecta diretamente à nossa verdade interior. Este portal é o alento. Inspiramos quando nascemos e expiramos quando morremos. O grande segredo da vida está em nos mantermos conectados neste exercício, utilizando o poder de nossas consciências para ver mais além, para aprender mais sobre o eterno que habita entro de nós.

Somos o espírito que farfalha pelo tempo, somos a vida que a tudo habita, somos o pensamento que se expande, somos o sonho que jamais termina, somos parte do Deus que nos cria, somos o Espírito Santo que se manifesta em nossa mente, somos a alma encarnada que estremece em melancolia, somos a ignorância a ser esclarecida, somos a luz que o caminho ilumina, somos a sombra que nos ilude.

O verdadeiro aprendizado se dá, quando compreendemos que a nossa missão no mundo é apenas manifestar livremente o Poder Excelso de Deus. Não viemos ao mundo para sermos eternos em corpo, mas para nos iluminarmos mais ainda em espírito. A função do corpo é a do mata-borrão, tirar da alma todas as suas impurezas, para que o espírito possa ascender em direção à eternidade na união com o Pai.