OS TRÊS SE FORAM...

O sanfoneiro se foi.

O gaiteiro e o contador de estórias também.

Os três me fascinavam.

Do sanfoneiro recordo o corpo todo se balançando ao som do instrumento que com tanta maestria tocava.

Do gaiteiro lembro-me que saíam uns sons tão doídos.

Minha melancolia aumentava e ele na boca a gaita esfregava com os olhos em meus olhos.

O contador era dos bons.

O melhor que conheci.

Suas orelhas de ébano não esqueci, e sua boca.

O movimento dos lábios.

Eu não conseguia desviar os olhos dele enquanto contava, e ele o fazia num tom de voz tão brando.

À sua volta, nós ficávamos como que encantados.

Os “causos” eram tão diversos.

Ele colocava tanta ênfase em cada frase e a expressão de seu rosto mudava de segundo a segundo. Vivenciava a estória contada com jeitos e trejeitos.

Aquilo me deixava totalmente encantada.

Meus olhos se arregalavam, coração batia acelerado, o cabelo ficava em pé. Todo meu corpo se arrepiava, principalmente nos “causos” de assombração.

Mas eu queria ouvir mais e mais.

Eles se foram.. mas ainda moram nas minhas lembranças.

É tão bom recordá-los! Fechar os olhos e trazê-los de volta...

É tão bom ter de novo dez, onze anos e vê-los em minha vida enfeitando-a toda...

SONIA DELSIN
Enviado por SONIA DELSIN em 19/01/2015
Código do texto: T5107058
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.