BRINQUEDO PREDILETO

Soltar pipas, jogar pião e nadar no açude, inclusive nas noites quentes e enluaradas.Eu adorava fazer as minhas próprias pipas.que eram diferenciadas da dos outros pelo estilo, e a cor preferida.

Adorava fazer uma pipa cor de laranja com a rabiola azul ou verde que eram no inicio a minha marca registrada. mais tarde adotei o tipo chamado de pião, de duas cores, sendo a maior no centro e as duas menores ao lado,com um pequeno bico na frente.

O meu cerol era temido e respeitado e sempre eu via algumas pessoas enrolarem suas linhas ao me verem chegar, com os meus caças aéreos.

Nao gostava de correr atras de pipas e pra não dizer que nunca catei alguma,uma vez eu estava sentado no meio fio em frente a praça a sombra de uma frondosa arvore quando uma pipa que vinha voando de longe, caiu literalmente aos meus pés.

Foi esta a unica que catei.

Eu criara um código de honra, que era o seguinte:

Todos nos levávamos um pequeno canivete bem amolado, mas nao era para nenhuma briga.

Eu explico:

Quando alguém cortava a pipa de uma criança inexperiente ou quando durante as cruzas alguém cortava o outro fora do cerol, na mão como chamávamos, o canivete era usado para cortar a linha da pipa do infrator.

Isso no inicio causou alguma confusao, mais no final todos aderiram ao código.

ANESIO SILVA
Enviado por ANESIO SILVA em 19/01/2015
Código do texto: T5107012
Classificação de conteúdo: seguro