O evangelho de hoje
Depois de algum tempo eu tive vontade de escrever esta cônica porque li no Evangelho de hoje algo que me abalou. Esta é a verdade mais pura e que deve ser lida até por aqueles que não o segue: Evangelho de hoje
No Evangelho de hoje nos fez lembrar de algo mito importante para a nossa vida; que para realizar-se verdadeiramente, para abrir-se ao chamado de Deus, o caminho é “ir” e “ver” onde Jesus mora então “permanecer” com ele.
Permanecer com Jesus é conhecê-lo melhor a cada dia, e morar onde ele mora. Jesus era mestre itinerante, sem moradia fixa. E como seu ser e seu agir são uma só coisa ele pode ser encontrado hoje em vários gestos. Ele é o pão, e está nas ações que alimentam a vida. Ele é a luz que está nos Caminhos que se iluminam. Ele é a porta, e está na liberdade das relações fraternas. Ele é o bom pastor que conduz. É a videira, á qual estamos ligados como ramos. Ele é o verdadeiro caminho para a vida. O filho de Deus, Mestre e Senhor, nossa ressurreição e nossa vida.
Não é tão difícil saber onde Jesus mora hoje, contudo o desafio maior é permanecer com ele sabendo o que de fato buscamos nesta vida. Quem permanece com Jesus é instrumento para que os outros também cheguem ao Mestre, o conheçam e permaneçam com ele. “VOCÊ JÁ HAVIA SE ESQUIECIDO DISSO?