Que tá difícil, tá!

Levantar pela manhã, agradecer a DEUS por mais um dia , mas, corajosamente ligar a televisão, entrar na pagina da folha ou do UOL na internet é a cada dia que passa, mais doloroso para gente como eu. Sou um combatente.

Aquele que nascido num berço simples mas honesto, cresceu sob o dogma de ser educado, disciplinado, respeitador e sobretudo ético. Ensinei as minhas filhas o exemplo que me fez ser o que sou; pobre mas honrado. Aprendi com meus pais que o mal não compensa, que o bem sempre ganha no final e assim, enfrentando feras e lanças, construí a minha vida e também da minha família.

Procurei me aproximar de gente com ideais semelhantes e construir uma vida pautada nesses princípios.

Podem me dizer que durante meus últimos 40 anos eu tenha vivido divorciado do contexto nacional, pode até ser verdade, meu trabalho me consumia e também pelo fato de que minha atenção não era chamada tão continuadamente para acompanhar escândalos envolvendo o governo e outras autoridades, gente que em ultima hipótese tinham a missão de gerar exemplos de dignidade, honestidade e fé.

Nos últimos doze anos tudo mudou. As mudanças foram ocorrendo devagarinho. Primeiro tivemos um escândalo chamado mensalão. Mesmo que não quisesse seria impossível não acompanhar a trajetória dos fatos tamanha era a cobertura e os envolvidos naquele escândalo. Nunca entendi como um presidente que preside, não tivesse visto qualquer coisa que o levasse a desconfiar de tão desregrado plano revelado com detalhes pelo STF.

Também nunca entendi como pessoas condenadas estavam sendo homenageadas como heróis!

Minhas desconfianças de que as coisas estavam mudando iam se concretizando....

Nos ultimos tempos só foi piorar.

A vida foi ficando cada vez mais difícil. O governo dizia que tudo estava bem mas eu sentia na carne que não. Dizia que tínhamos o melhor desenvolvimento dentre os emergentes, e eu não conseguia ver isso, nossas estradas falidas, a segurança insegura, a educação claudicante, greves, gente tomando o que é dos outros e movimentos apoiando esses atos, policiais sendo mortos por bandidos sem qualquer reação do governo propondo mudanças, hospitais matando, aumento de movimentos ditos sociais sem benefícios à sociedade, aumento da corrupção, aumento da impunidade, dinheiro falando mais alto em tudo, uma inflação que levava 30% da minha aposentadoria mas que para o governo era de apenas 6,523456% (????!!!!) enfim, o recrudescimento das coisas que são elencadas em minha formação como más, inconsequentes, irresponsáveis, desonestas, violentas, desumanas. Essas coisas estão me fazendo muito mal.

Dentro de mim tem um cara que gostaria de vestir o uniforme do super-homem e sair por ai colocando as coisas em seus devidos lugares, mas quem tem aparecido com mais frequência, é um cara letárgico, desanimado, vendo a fé se esfarelar e a desejar entrar num buraco e dele não mais sair.

Escandalos seguidos de escandalos esse governo se mantém à custa de políticos gananciosos que nada pensam sobre o povo, focam exclusivamente o seu poder e tudo o mais que dele emana.

A imprensa esta amordaçada, ao menos assim é que parece quando voce vai a um site, como do The Economist por exemplo e ele relata coisas que voce não vê na mídia brasileira. Todas muito, muito ruins, é verdade!

Tudo piora e a gente nao esta conseguindo ver uma saída!

Aparentemente tudo está piorando numa velocidade intensa enquanto nossos legisladores se refestelam nos prazeres que o poder proporciona.

Olho para minhas filhas começando a vida e um frio percorre a minha espinha. O que será o Brasil para elas?

Se para mim a única ação possível é REZAR, espero que um milagre possa acontecer e todo mal possa ter um final, que os corruptos sejam pegos, presos e devolvam o que de nós roubaram e que o povo possa ter aprendido a votar e o faça melhor.

Mas que tá difícil tá !!

Luiz Antonio Piccoli
Enviado por Luiz Antonio Piccoli em 18/01/2015
Código do texto: T5105684
Classificação de conteúdo: seguro