Só um sentimento no estômago
Era a primeira vez que José andava de avião. Então observava tudo. Chegou mais cedo do que o necessário no aeroporto. Portanto dispunha de tempo até o horário de embarque, Por estar muito ansioso, sabia que não iria conseguir ler. Sentou-se e se pôs a observar as pessoas... Havia gente de todas as etnias, parecia uma torre de Babel, não se entendia nada, mas uma coisa era certa: a maioria dos que ali estavam iriam viajar. Iriam tomar o avião e estavam tão despreocupados, e ele ai morrendo de medo.
Quando chegou o momento do embarque, lá foi ele como se estivesse sendo empurrado por uma força estranha. Metade dele tinha medo, porém a outra metade era ansiedade e pressa, afinal estava indo ao encontro de sua amada.
Já dentro do avião sentou-se ao lado de um garotinho e ele também demonstrou que aquela era sua primeira vez, pois ouviu sua voz preocupada dizendo ao pai:
-Pai, eu estou sentindo um “sentimento” estranho aqui no estômago...
Seu pai o olhou e disse:
-Você estava assistindo Televisão e agora esta com um sentimento estranho "no estômago"???Não vá me dizer que está com medo?(Riu do menino) então ele ficou envergonhado, "engoliu" seu medo e respondeu:
-Não pai,é só um sentimento no estômago.
O menino não sabia definir o que sentia, mas sabia que era algo que lhe causava um desconforto
José sorriu e pensou:- O medo existe de várias formas e o dele estava sendo sufocado pelo fato de ser um homem e adulto não teria coragem de contar que não apenas o estomago estava mal, seu coração também parecia que queria "saltar do peito".