Insônia

As vezes quando entro no meu quarto para mais uma noite de sono, quando apago a luz e tudo o que me vem á vista é a escuridão, me pego pensando sobre tudo o que aconteceu (ou deixou de acontecer) nos últimos anos. Percebo que as escolhas que fiz me levaram aonde estou hoje, e ai me vem a seguinte pergunta: será que estou onde gostaria de estar?

Me vem as lembranças de um passado não muito distante, onde risos e abraços eram constantes em minha vida, me vem as lembranças de momentos felizes ao lado de pessoas que amava, e de conversas que apesar de bobas eram importantes.

As vezes nessas noites de insônia me pego pensando se as escolhas que fiz eram as certas (provavelmente não), se as coisas que fiz eram realmente importantes, se tudo o que sofri valeu a pena, consequência de tudo o que fiz algumas pessoas sofrerem. Sofrimento, palavra relativa com diferentes significados mais que define muito bem alguns momentos de nossas vidas. Mais e se esses tais "momentos" não forem realmente sofrimento? Será que sei o verdadeiro significado desta palavra? Ou melhor, será que você sabe? E se esta palavra não tiver um significado? E se esses tais "momentos" forem apenas momentos? Qual o verdadeiro significado desta palavra? Bom tenho que dizer que eu realmente não sei.

E continuando na mesma escuridão de meu quarto me pergunto se a criança que um dia eu fui se orgulharia da pessoa que me tornei hoje. Será? Bom eu também não sei e em meio a tantos pensamentos permito que meus olhos se fechem e me entrego ao sono andes de viver mais uma noite de insônia.

Helena Maciel
Enviado por Helena Maciel em 12/01/2015
Código do texto: T5099403
Classificação de conteúdo: seguro