COMO ESTÁ SEU DIA?

Após uma rápida e calorosa discussão com a secretária da escola, que por sua vez desencadeou em uma discussão com a diretora da escola, defini que o dia não estava bom. Então o que escrever num dia ruim?

Peguei meu caderninho e uma caneta, coloquei meu mp3 player nos ouvidos e soltei as amarras da imaginação. Pensei comigo: Se o dia está ruim, então é a melhor oportunidade para escrever algo bom, engraçado, filosófico, curioso ou qualquer outro adjetivo que ajude a transformar este dia.

A primeira coisa que me veio à cabeça foi o meu casal de cágados, Sophia e Zezinho, eles habitam o fundo do meu quintal. Sophia mora em um cimentado cercado de pedras, o qual batizei com o nome de Piscinão, enquanto Zezinho é mais humilde, mora numa vasilha de plástico com pedras, bem menor que a casa de Sophia.

Antes de o Piscinão ficar pronto os dois moravam juntos, na vasilha de plástico, não consegui entender bem o motivo da separação até hoje. A divisão é tão seria que se um entrar no espaço do outro é recebido a mordidas.

Excluindo o problema de moradia os dois se dão bem, passeiam juntos pelo quintal, manifestam o carinho que sentem por mim subindo em meus pés (imaginem a minha sensação), andam sempre em fila, Sophia na frente, Zezinho atrás.

Fico intrigado em vê-los dentro d’água completamente relaxados com este frio (13º C hoje cedo), também fico intrigado em vê-los horas a fio tomando banho de sol (sem filtro solar). É claro que são características de cada ser, de cada espécie, e a ciência tem uma boa explicação para a maioria dessas indagações.

No momento atual, fim do meu dia ruim, a única questão que me enche de curiosidade é:

Será que cães, gatos, cágados, etc... de alguma forma também classificam os dias como bons e ruins?