O tempo passa rápido quando se está feliz

Quando Maria conheceu José eles eram jovens, julgavam ter a vida toda pela frente. Felizes não tinham pressa (ou tinham? Tinham pressa de serem felizes!). Pouco tempo depois de terem se conhecido decidiram que já era hora de viverem juntos. Então resolveram casar. Ele começou a comprar os móveis, ela o ajudava na escolha e ele comprava. Eram móveis simples, pois nenhum dos dois tinha dinheiro para luxos. Ela se encarregou de comprar o enxoval. Coisas simples também. O que havia de mais especial era o sentimento entre os dois.

O tempo passou rápido (sempre passa quando se está feliz). Faltando apenas dois meses para o tão esperado dia, por um motivo fútil, eles se desentenderam. Separaram-se.

Separados se passaram longos anos. Até que depois de tanto tempo, numa manhã de um domingo qualquer eles voltaram a se ver: (Maria estava na feira )Embora o tempo houvesse passado e deixado suas marcas nos dois, ao se verem frente a frente, o tempo parecia ter parado...

Olharam-se sorriram um para o outro, o coração batendo descompassado...

-Oi!

-Oi!

-Maria, vamos embora aqui não tem o que procuro. (Era o marido chamando, trazendo-a de volta a realidade).

-Sim vamos.

Maria não olhou para José, mas em pensamento disse:

-Adeus!

Wal Ispala
Enviado por Wal Ispala em 12/01/2015
Reeditado em 10/02/2015
Código do texto: T5098995
Classificação de conteúdo: seguro