"FINAL DE UM HORÁRIO MALVADO" Flávio Cavalcante

FINAL DE UM HORÁRIO MALVADO

Crônica de:

Flávio Cavalcante

A maioria da populaça está contando as horas para que acabe de uma vez por todas, essa pulha que o governo chama de economia. Mais uma invenção inútil deste país varonil de encantos mil. Aqui acontecem coisas tão fúteis que não existe nem um cidadão de sã consciência que não venha perceber tais paspalhices. Uma delas é o tal horário de verão que segundo o governo economiza energia elétrica no país.

Uma hora a menos nos relógios de umas três ou quatro cidades metropolitanas. Será que esta ação vai ter uma economia expressiva mesmo? Acham pouco a quantidade de impostos que nós cidadãos filhos do solo que vai a luta paga com o suor árduo do rosto? Do que adianta fazer um projeto econômico se os gatunos de gravatas abocanham qualquer centavo nos cofres públicos? E o que mais revolta é saber que o país é conivente com as falcatruas produzidas entre eles.

A casa que é da mamãe gentil, passou ser a casa da mamãe Joana. Ninguém se entende, cada um faminto quer saciar a sua fome da desonestidade abocanhando a maior fatia do bolo e o resultado de tudo isso é que o errado passa a ser o correto. E o que tentar ser correto vai amargar pelo resto de sua vida. É mexer num ninho cheio peçonhentas prontas para abocanhar na defesa de seu aconchegante ninho.

Cidadãos honestos são assaltados a mão desarmada por órgãos que deveriam ter a função de combater o crime e na realidade, são eles os criminosos protetores de arruaceiros que vivem curtindo a cidade como um cidadão de bem. Leis errôneas que protegem uma corja dentro de uma vala de vermes sanguessugas, que descaradamente fazem suas próprias leis e tentam tapar o sol com a peneira querendo mostrar para o povo honesto que andam fazendo algo benévolo para os seus pagadores de impostos e que fazem questão de vê-los encarcerados em suas próprias residências.

Esse horário de verão parece até uma estratégia do todo poderoso 007 para manter a mente do povo ocupada enquanto que as mãos bobas dos gatunos governamentais vão esvaziando os cofres nas caladas, deixando o povo no poxa vida e no ora veja pois, pois.

Ah, horário de verão hipnotizador de mentes alheias. Malvado para uns e benevolente para outros. Na minha opinião, se trata de mais um desses projetos sem sentido assim como o da parlamentar e atriz Mírian Rios, que lançou recentemente um projeto no congresso que proibia o cidadão de praticar o sexo anal. Projetos como estes existem aos montes dentro do congresso, parlamentares querendo aparecer no cenário político, fazem para criar polêmicas levantando discussões afim de permanecer bastante tempo mamando nas tetas de uma vaca leiteira produzida num pasto farto de muita grana que é o nosso país que há bastante tempo está desacreditado e sem moral. Lamentavelmente.

Fevereiro acaba o horário de verão para a nossa alegria. Então, que venha logo fevereiro.

Flávio Cavalcante

Flavio Cavalcante
Enviado por Flavio Cavalcante em 10/01/2015
Código do texto: T5096899
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.