O Mundo das Fadas

Em plena era tecnológica, em que tudo não passa de bits e bytes, onde o cientificismo tornou-se tão dogmático e partidário quanto a religião, é difícil acreditar no que vou dizer. Mas todos podem investigar por si mesmos, e mais cedo ou mais tarde, verão que falo a verdade.

Quando... e por algum motivo, estiverem num lugar verde e solitário, como num vale. Onde se podem ouvir à distância, as gotas de orvalho surpreenderem o silêncio ao gotejarem. Onde as serras, altas e robustas, lançarem uma sombra fria por todo o desfiladeiro. E os sabiás cantarem nos recônditos mais inalcançáveis que se possa conceber. Ai, neste lugar, quando estiveres em recolhimento, ou em profunda meditação, verás vultos insólitos de sombras e de luz. E ruídos metálicos de canções desconhecidas. Luminescências como bolas azuis, amarelas e laranjas, tão rápidas quanto fugazes. Pequeninos e incautos seres azuis de chapéus verdes, juntos a espíritos em tocos ocos de árvores velhas... E Virgens vaporosas por sobre copas frondosas de árvores floridas.

Você pode ter medo, e querer partir... Ou pode ficar e fazer amizades com eles. Não sei o que são. Mas são deste mundo, tanto quanto eu ou você... ainda que de outra perspectiva. Eram eles que os Celtas iam buscar em suas cerimônias, que os índios contam em suas histórias, que os budistas chamam de Vedas, e os ufólogos de extraterrestres. O mais estranho, é que eles nos vem visitar às vezes, aqueles que eles elegem como amigos ou companheiros. Nos sequestram no porvir da tarde, e cruzam o céu à noite. Mas poucos são os que os percebem. Claro, e não se esqueça disso, eles podem querer nos levar com eles, para um lugar que sempre teve guarida no coração dos homens. Um lugar, que homens de várias épocas e países, sempre buscaram, ainda que inconscientemente... Por isso, tantos nomes... Shangri-lá, Magônia, Terra-do-nunca, Eldorado, Passárgada, Shamballa, Agartha, Avalon, Atlântida, Lemúria... Jardim do Éden... Como disse Shakespeare: aquilo que chamamos de rosa, com outro nome, teria o mesmo perfume.

Partir com eles, é a grande incógnita de toda uma vida.

London
Enviado por London em 09/01/2015
Código do texto: T5096133
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.