Amigo?

Enquanto isso, num buteco, uma bizarra figura se aproxima do balcão...

-Polque esta cala feia?? - disse o Grande Filósofo Chinês Ping Pong IV

-Grande Filósofo Chinês Ping Pong IV!!!!! O que faz aqui?

-To ná álea. Mestle tb gosta de tumá uma celvejinha ne?

-Mestre ... To pra baixo mesmo. Tô com um problemão.... Estou sendo pressionado por uma pessoa... uma situação difícil.

-Conte-me tudo Pequeno Insepto.

-Seguinte Mestre: recebi a ajuda de uma pessoa próxima, uma boa ajuda para um projeto. Foi de grande valia. MAs acontece que agora, por causa desta ajuda, esta pessoa fica me pedindo favores e me pressionando.. .Sempre jogando na cara que me ajudou, que fez isso, que fez aquilo... Estou sem saber como agir.. E pra piorar a situação, já enchi a cara aqui e esqueci minha carteira. Tô na bosta....

-Nao se pleocupe com a conta. Mas vejo que Pequeno Gafanhoto caiu na clássica almadilha do falso amigo. Escute bem meu aplendis, pq só vou falá uma vez:

Há muitos anos atlás,meu ta-ta-ta-talavô , Glande Filósofo Chinês Ping Pong I , quis constluí um templo em sua Aldeia. Conseguiu voluntalios e o matelial. Graças a ajuda de muitos, o templo foi elguido em poucos anos.Devido a sua glande sabedolia, todos vinham consultá-lo e lezá aos Deuses. Acontece que um dia uma aldeã quelia fechá o templo pala lealizá um casamento. Ping Pong I nao pelmitiu, alegando que o templo ela pala todos e o costume da aldeia ela que TODOS palticipassem das celimonias. O noivo da aldeã gozava de muito plestigio e assim q ficou sabendo da lecusa do Mestle Pong, veio tilá satisfação. Ele chegou no templo glitando e apontando pala as paledes, dizendo que glande palte daquilo ali ela doação dele. Ele mostlou as maos e disse que tinha ajudado tambem na constlução. Apontou pala alguns altefatos e tambem afilmou que folam dados pela sua familia. Exigiu que sua demanda fosse atendida. O Glande Filósofo escutou tudo com glande paciência .Então ele pediu um momento pala o aldeão e se letilou . Após alguns instantes ele voltou com um maltelo e uma picaleta.

-Tome!!! - Disse Mestre Pong - Pode queblá as palte que voce constluiu e levá embola o que é seu. Os Deuses nao plecisam mais de sua ajuda.

Sem palavlas diante daquilo , o Aldeão flustlado foi embola e nunca mais incomodou o Vovô Pong. Pelcebe o que ele fez Pequeno Glilo? É bom lecebê ajuda, mas é milhó ainda nao ficá devendo favoles.

- Maravilha de história Mestre! Mais vale um templo no chão do que um cobrador nas mãos!!

O velho sorriu.

-Vejo que o pequeno aplendis esta plestando atençao em meus ensinamentos. Livle-se deste amigo indesejado, mesmo que te custe um templo.

-Entendi Mestre...Mas... preciso ir agora.Tá ficando tarde. Já viu né? A patroa xinga.... e a conta?

O Grande Filósofo resumungou.

-Seu Malicas Pau Mandado. Nao são nem 10 holas....- Ele chamou o Garçom - Eu vou ao banheilo, tlaga a conta!

Enquanto o velho se dirigia ao banheiro fiquei pensando nos seus brilhantes ensimamentos . Infelizmente, aquela foi a ultima vez que o vi naquela noite. O filho da mãe nunca retornou do banheiro. Tive que deixar meu celular como custódia da conta . Quanto retornei ao buteco pra acertar, percebi que o Mestre tinha pendurado mais algumas cervejas, porções e um picolé . . .Ô Veiozinho ….

R Andrade
Enviado por R Andrade em 09/01/2015
Código do texto: T5095952
Classificação de conteúdo: seguro