LIMPANDO A SUJEIRA DA POLÍTICA

O melhor produto de limpeza doméstica é, em minha opinião, o desengordurante M.M. Quem me apresentou esse “lindo” foi a Celinha, uma moça que fazia faxina semanalmente na minha casa. Disse que ela FAZIA faxina. FAZIA até eu conhecer o M.M. Depois que o conheci, dispensei os serviços da Celinha.

O desengordurante M.M. facilita e agiliza a limpeza do chão, dos móveis, dos espelhos, vidros, geladeira, fogão, armários, etc. Com ele limpo também calçados e bolsas. É ma-ra-vi-lho-so!

Não fico com esse magnífico achado apenas para mim: propago-o para amigas e familiares. Meu marido fala que se eu recebesse algum pagamento do M.M. pelas propagandas que faço, estaria faturando bem!

Depois de tudo limpo, como é bom caminhar pela casa e sentir o cheirinho da limpeza; todos sorriem mais, respiram melhor, tornam-se mais felizes sem a sujeira.

E foi pensando nesse antônimo – limpeza/sujeira, que me lembrei da política. Ah! Como seria bom limpar a sujeira existente; passar o poderoso M.M. em todos os políticos “caras-de-pau”. Claro que existem exceções, mas a corrupção que me envergonha, prolifera: fraudes em licitações, em concursos, em eleições, etc. Será que existe M.M. para acabar com essa sujeira? Assim, como a limpeza do lar, seria muito bom trabalhar, estudar, caminhar, sorrir, enfim, viver, sabendo que a corrupção foi exterminada pelo M.M. Dessa maneira, os impostos pagos dariam para manter a máquina administrativa, melhorar as áreas de saúde, segurança, educação, tanto defasadas, e até sobraria para atender ao esporte e cultura.

Quimera... Vou voltar para minha faxina doméstica!

Simone Possas Fontana

(escritora gaúcha de Rio Grande-RS,

membro da Academia de Letras do Brasil/MS, ocupando a cadeira 18,

membro correspondente da Academia Riograndina de Letras,

autora dos romances MOSAICO e a MULHER QUE RI,

formada em Letras, contista da Revista Cultura do Mundo,

blog: simonepossasfontana.wordpress.com)

Minhas Anotações:

- Texto escrito em dezembro/2014.

- Publicado no blog: simonepossasfontana.wordpress.com