Seu líder
Um grupo de alienígenas, cansados de fingir que não existíamos ou (pior) que éramos uma espécie de formiga falante, finalmente fez contato conosco. Por “contato” estou me referindo à uma visita, não aos ruídos ininteligíveis que saem dos rádios e que alguns tentam sistematizar como se língua fosse. Eles, espertamente, escolheram a maior metrópole de um dos maiores países que temos: São Paulo, no Brasil, de onde vinha um som que os aliens juravam ser código Morse, mas que, tristemente, era só música rave.
Ao chegar, se depararam com uma mulher que os julgou como sendo imigrantes de um país subdesenvolvido, baseando-se na cor da pele e corpo aparentemente esquelético. O que falaram para ela foram talvez as únicas palavras que aprenderam na nossa língua:
- Mostre-nos seu líder!
A mulher, caseira como sempre foi, chamou o chefe...da família . Realmente, em seu pequeno universo não poderia haver alguém de maior autoridade, acostumada que ela estava em receber ordens dele mas o homem veio para ouvir os aliens repetirem:
- Mostre-nos seu líder!
O homem, letrado como sempre fora, entendeu aquilo tudo como um equívoco, pois haveriam de ter chamado alguém com muito mais poder que ele... decidiu chamar o presidente dos Estados Unidos. Pensou em chamar sua própria presidenta, mas dizia-se que ela já era odiada por metade da nação...não era bem o líder que os alienígenas esperavam.
Obviamente, a viagem do Sr. Presidente até o Brasil demorou algumas horas (o oposto necessitaria de instruções dos aviários do Brasil e eles já tinham perdido um avião duas vezes), mesmo em seu jatinho particular cheio de ar condicionados para aguentar o nosso clima quente e árido. O que demorou foi achar um interprete que desse conta do inglês do presidente para traduzi-lo... para português, claro! Após uma breve analise dos alienígenas a mesma frase:
- Mostre-nos seu líder!
Não posso afirmar que o Sr. Presidente não ficou constrangido em ter sua autoridade questionada mas foi deglutindo isso da melhor forma possível, dizendo que seu país já tinha deixado de subsidiar pesquisas de ufologia mas que ele tinha (por sorte ou conveniência, não sei qual) trago “um outro especialista”: um seguidor da Nova Era.
Agora ia dar certo. Aquele guru era tão estranho que havia gente que já o considerava como sendo de outra espécie. Com toda certeza aquele guru dos gurus seria aceito como o líder. Seu método de debater filosofia era o mesmo dos greco-romanos: debater andando.
Foram andando e andando, o guru quase que monologando e os aliens repetindo: “ Mostre nos seu líder, seu líder!” até passar pelo lado de fora de uma loja de eletrodomésticos. Os alienígenas pararam em frente a uma TV onde o maior reality show do Brasil passava:
- Vamos dar uma espiadinha em nossos heróis!
Eles alegremente repetiram: “seu líder!”, pegaram a TV e foram embora...