Eu te amei, no pretérito perfeito
Mas me diz só mais uma coisa? Eu te pedi presentes, carro ou um apartamento em NY? Eu até poderia, porque qualquer garota sonha com um passe livre na 5th Avenida... Mas não. Sabe o que eu queria de você? Seu carinho, sua atenção, seu cuidado... Sinceramente, eu nunca quis que você largasse o mundo pra me carregar no colo. Não era isso, e nunca foi, meu amigo. Eu até aceitava suas desculpas, muitas vezes furadas, só pra ter um momento de felicidade, daqueles raros, onde o assunto ia sendo embalado por uma musica eletrônica e entrava pela madrugada. Nunca me queixei de seus gostos, alguns peculiares. Eu reclamava sim, das vezes que você me deixava falando sozinha, por ter dormido no meio da conversa, ou por simplesmente, ter me largado no vácuo. E sempre, minha mente te protegia. Ela argumentava comigo falando que eu deveria te entender mais, e ficar satisfeita com que eu tinha de você, mesmo sendo pouco. Que você poderia realmente me fazer feliz, e fez. Eu discutia com ela, mas no final, sempre perdia minha pose de moça brava e me entregava novamente. Eu me contentava com sua presença reduzida, aquelas de um sábado tedioso, sem amigos ou vídeo game por perto. Ah, como eu amava seus sábados tediosos, em que você vinha me procurar, puxando assunto do filme que a gente viu... Eu amava quando você me falava que meus olhos brilhavam perto de você. Eu realmente deveria parar de reclamar e me contentar com o restinho de atenção que você me permitia ter. E foi assim por muito tempo. Mas teve uma época que me valorizei por causa de um comentário espontâneo, que me fez pensar no que eu realmente merecia de alguém. Eu tentei te avisar com meus apelos emocionais, minhas crises de choro em plena terça. Mas eu não tinha resultados. Tentei então, por meio de indiretas em todas as redes sociais conhecidas e você nem reparava. Se eu tentei pelos status chorosos no whatsapp? Sim, lógico... Mas nada também. Então agora, considere esse texto, não como um apelo, mas como uma explicação de alguns dos por quês que aparecerão na sua mente logo depois de ler esse texto, se é que isso vai acontecer. Estou te avisando, agora, que decidi ser feliz e dar valor a quem me valoriza. Cheguei a conclusão que tenho que me amar muito primeiro, pra depois deixar alguém fazer isso. E olha, não se esquece, eu tentei, querido. Eu tentei.