Espera, menina
E eu estou ali, sentada no degrau do shopping, com uma mão apoiando o queixo, e a outra segurando o celular que eu olhava a cada dez segundos. Pensando... qual seria o motivo do atraso? Você nunca se atrasa, não é? Será que já chegou a hora de você ir embora, me largar sozinha no papel de protagonista... E passar a ser apenas aquele figurante que serve pra preencher um fundo...? Bom, eu confio em você, sempre te achei diferente, mais real, mais presente do que todos os outros... Eu estaria enganada novamente? Ou isso era só mais um pane da minha mente? Resolvi abrir a galeria do celular, e começo a rever todas as nossas fotos; as da praia, aquelas que a gente tirou na sua casa, aquelas fazendo careta... E aquela que você tirou de mim quando eu tava chorando, só pra me mostrar como eu ficava parecendo criança quando fazia pirraça. Eu só suspiro, achando que tudo aquilo foi uma ilusão, e que já tenho que dar um rumo fora de mim. Estou ouvindo nossa música. Já reparou que Bruno Mars sempre sabe definir os casais apaixonados...? E os em crise também rsrs? Por sorte não estávamos em crise, então... Calma Bianca, calma. Ele só tá atrasado, meu bem... Mas ele não se atrasa! Isso não acontece. Nunca! Estou olhando para meus pés, até o laço da sapatilha tem seu par, e cadê o meu? Aonde ele está? Será que me esqueceu?
Quando reparo, vejo alguém em pé na minha frente. Se parece com você...
- Bia, tá chorando?
- Ai , graças a deus, achei que você não vinha mais...
- Mas minha linda, por que tá chorando? - e você vai limpando meu rosto - Eu tô aqui, oh! Bem na sua frente! Tá tudo bem, viu?
- Promete que não vai demorar tanto assim mais?
- Sabe por que demorei? Tinha esquecido uma coisa...
- E o que seria?
Você tira uma aliança do bolso, fingindo ser desajeitado, e meu olho brilha.
- Casa comigo?
- Ai, isso é real?
- Vai ser se você der a resposta certa...
- É claro que eu aceito!
- Prometo, eu nunca mais vou me atrasar... Até porque, é perigoso. Te deixa insegura. E eu tô aqui, agora mais ainda, pro resto da vida, pra te proteger! (...)