ATENTADOS

ATENTADOS

Na cidade luz, na terra berço do iluminismo, também há trevas. Digo também, porque ao redor do mundo, mesmo com tanta evolução humana e tecnológica, diariamente atenta-se de forma bárbara contra a vida humana.

Alguns atentados chamam mais atenção que outros pelas instituições e pessoas envolvidas, mas o cotidiano deste

tempo contemporâneo é simplesmente desanimador. Mata-se por tudo, como se a vida nada valesse, e todos vivem sendo mortos lentamente a cada dia, mergulhados num mundo de medo, insegurança e desesperança. Desde primórdios o ser humano mata indistintamente e por todos os motivos e cada vez mais, as máquinas de matar são aprimoradas e usadas impiedosamente em atos de barbárie, sem qualquer sentido racional. O sinônimo de atentado é, ato criminoso de violência contra regras, convenções sociais, desrespeito as leis, em prejuízo da humanidade. A desumanidade é causa maior de atentados, demonstrando de forma cabal o quanto somos seres imperfeitos e endiabrados, que por sinal, também é sinônimo de atentado. Seja lá o Deus que se acredite, matar em seu nome é perverso e inumano. Caminhamos para o abismo existencial, com a maldade espraiando-se em marés de intolerância e selvageria, que só faz crescer, e nos diminuir a condição de inseto. Apesar de todo o progresso a sensação é de que estamos involuindo.

Arnaldo Ferreira
Enviado por Arnaldo Ferreira em 08/01/2015
Código do texto: T5094825
Classificação de conteúdo: seguro