QUE  PENA  DIRECIONAR  MAL  A  PENA!
Por EstherRogessi
 
 
O  Brasil está vivenciando o CAOS MORAL.  A capital da nação se transformou no ícone da CORRUPÇÃO  e IMORALIDADE. O nosso país não prioriza, a CULTURA, dentre outras necessidades, tampouco incentiva o povo  à leitura;  não investe,  ou apoia seus escritores, poetas e artistas ( em geral).  

Os nossos cofres estão sendo devorados,  pelos corruptos  continuamente. 

Através da  INTERNET,  os escritores  e  amantes  da Literatura e das Artes, antes desconhecidos,  ganharam força  e saíram do anonimato.  Entidades literárias surgiram fazendo o que o país não se digna fazer: apoiar à Cultura, reconhecer valores, outorgar honrarias.
Onde se encontram "OS JUSTICEIROS LITERÁRIOS", diariamente empenhados em acusações  e  na caça às entidades literárias,  contribuintes da propagação CULTURAL?  
Onde estão esses acusadores, que enfatizam em suas publicações, o desejo do cumprimento do SLOGAN NACIONAL: “ORDEM E PROGRESSO”,  e  “CADEIA” aos criminosos?
Não duvido da eficácia das Leis brasileiras, contra quem comete o “crime de gerir cultura” ...  Esses “fracos” (como são chamados, por seus perseguidores,) não presidem em Brasília, não fazem parte da cúpula da PETROBRAS, não extorquem os nossos bolsos e bolsas, com os mais altos impostos do mundo...  e vem mais, por aí!

A ORDEM E PROGRESSO, deve começar no Planalto.
O Brasil é o único país que é governado por uma “DUPLA”! A própria presidente reeleita, em suas palavras PÓS VITÓRIA, enfatizou por duas,  ou três vezes: o “PRESIDENTE  LULA”! PRESIDENTE?? Que país estranho!


Onde estão os acusadores virtuais e perseguidores dos “fracos” acusados por cobranças indevidas, falsidade ideológica, e demais "CRIMES"?
Ao invés de direcionarem  forças contrárias à CULTURA,  e as entidades culturais que buscam tirar do anonimato valores escondidos e preciosidades esquecidas, no fundo das gavetas, com suas perseguições virtuais,  ameaças jurídicas,  e exposição desnecessária de caráteres duvidosos...  Deveriam direcionar as suas sedes de justiça contra os PODEROSOS DA NAÇÃO. Certamente, não  lhes faltarão material,  para inspiração acusatória.
Com cereza a  afirmação de Thomas Alva Edison: (...) O gênio consiste em 1% de INSPIRAÇÃO  e  99% de TRANSPIRAÇÃO... Será revertida.


Em contrapartida, o governo arranca dos nossos bolsos e bolsas, o vergonhoso salário, enquanto acrese de forma abusiva e vergonhosa os seus gordos salários, enquanto que, as entidades literárias, perseguidas por alguns, explicitam   o custo dos  seus serviços... COMPRAarrow-10x10.png QUEM QUER E PODE!
 
Recife, 08/01/2014.
 
EstherRogessi
Enviado por EstherRogessi em 08/01/2015
Reeditado em 14/03/2015
Código do texto: T5094764
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.