Seu corpo: esse assunto é seu

Eu estava aqui pensando que o verão já chegou e como as pessoas são hipócritas (não que sejam só no verão, eu só precisava dizer isso pra começar o assunto, mas enfim...) se a pessoa gordinha usa bíquini, maiô, calção, roupas que mostram mais o corpo... e alguém diz alguma coisa é visto como um baita mal educado né? "Ai, aonde já se viu ficar dizendo pra pessoa que ela é gorda? que precisa emagrecer?"

O problema é que as pessoas tem o hábito de pensar que isso só vale pra gordos e que podem criticar a magreza alheia a vontade. Dizer a uma pessoa que ela está gorda ou magra demais é igualmente indelicado e sem noção, pois de qualquer maneira é o PESO e o CORPO da pessoa que se está criticando.

Eu por exemplo, não gosto (e demonstro isso) quando começam a criticar que eu sou magra demais, porque a questão é que ninguém tem nada a ver com isso e por um simples motivo: SOU, SEMPRE FUI, GOSTO e QUERO ser magra pra sempre, de preferência. Portanto, a quantidade de "mimimis" que escutei, escuto e escutarei não vão mudar em nada isso. E para quem quer continuar do jeito que está (seja lá qual for), igualmente. Existem coisas muito mais interessantes, mais úteis e menos fúteis para se fazer ao longo da vida do que ficar tentando impor a alguém qual tipo de corpo é mais bonito - aliás, isso pode fazer muito mal pra auto-estima das pessoas.

As pessoas são de suas próprias maneiras, tanto fisicamente como na personalidade... e apenas devem mudar se for para a satisfação e/ou saúde delas, se outras pessoas aprovarem - ótimo, mas o importante é sempre fazer o que é melhor para si e progredir. Não resolve nada buscar agradar outras pessoas fazendo ou sendo algo que não se quer, o encantamento ou desgosto delas é só delas e sua frustração ou satisfação, só sua.