Atentos aos Detalhes

Passamos pele vida deixando: coisas,pessoas,momentos,mensagens que nos passam,gestos que nos acenam e assim vamos deixando de lado ,talvés as coisas que deveriam ser mais importantes para nossa construção, sem nos preocuparmos com os pequenos detalhes.

Procuramos os grandes acontecimentos,os grandes homens,as manchetes nos jornais e assim nossos olhos parecem estar sempre programados para coisas extraordinárias e nossos dias vão passando e não estamos atentos aos detalhes

Porém se observarmos melhor as coisas,veremos que geralmente somos derrotados nos pequenos detalhes.Na doença porque deixamos de sentir os sinais que recebemos do nosso corpo,no amor porque deixamos de dar mais do que pedir,na paz porque deixamos de olhar mais a natureza,deixamos de fazer aquele pequeno gesto de carinho porque estamos sempre com pressa,deixamos de observar as coisas pequenas à nossa volta e assim vamos correndo sempre, o tempo passando e os detalhes ficando atrás.Acontecem coisas tão lindas que não vemos e muitas vezes um simples parar mais demorado pode significar um problema melhor resolvido.

Mas........o tempo urge,estamos com pressa para viver,fazer,ganhar e curtir e chegamos ao final para ver que tudo foi efêmero,foi tudo muito rápido e pouco desfrutado.

Por fim coloco aqui uma frase que não é minha,lí em algum lugar que não lembro:"Há se os velhos pudessem e se os jovens soubessem!"

não seríamos derrotados nos pequenos detalhes dessa vida.

Célia (MALINE)
Enviado por Célia (MALINE) em 01/06/2007
Código do texto: T509432