OS DESCAMINHOS DO MEU PAÍS

Como cidadã honesta, trabalhadora e responsável me indigno com a corrupção, a falta de ética e decoro que assola meu país.

Sinto a cada dia crescer uma tristeza ao me deparar com tantos desmandos que infestam e proliferam no seio da nossa sociedade. Mas, o que mais me entristece mesmo é assistir a muitas pessoas consideradas por mim como inteligentes e esclarecidas compactuarem com os mensalões, mensalinhos, compra de votos de políticos e do povo menos avisado... Tem também o petrolão, o petrolinho e uma comissão da verdade que analisa essa "verdade" somente de um ângulo, sem expor os dois lados dessa moeda. Não faço apologia a esse ou aquele, estou observando... Não defenderei jamais um regime autoritarista e nem compactuo com a corrupção. Se a "verdade" quer se manifestar, então que seja uma verdade ampla, irrestrita, mostrando todas as suas facetas para que a história faça uma análise e conclua sobre ela com isenção.

Como Professora de História não posso e não devo , em honra da minha profissão, analisar o momento somente do meu ponto de vista. É difícil, pois essa coisa de ficar "em cima do muro", não faz minha cabeça. Tenho que me ater aos fatos e o que eles me mostram não é nada saudável para o meu país.

A História é dinâmica, viva e se reinventa a cada dia com as ações dos indivíduos que a fazem e não adianta nada tentar esconder ou camuflar certos atos com benéces vergonhosas porque não hoje, nem amanhã, mas, inexoravelmente essas ações serão esclarecidas um dia, doa a quem doer, independente de ideologias, de idolatrias, ou qualquer paixão da hora.

Esperemos para o bem do nosso país que a consciência do que é correto tome conta da mente das pessoas e que a análise histórica daqui a algum tempo nos premie com boas novas para o nosso Brasil.

LEZA

WALDEREZ SEVERO SMIDT
Enviado por WALDEREZ SEVERO SMIDT em 06/01/2015
Código do texto: T5092135
Classificação de conteúdo: seguro