ESTOU SÓ, MAS AMO A VER FELICIDADE DAS PESSOAS




Estou só, muitíssimo só, mas, amo ver felicidade das outras pessoas. Se não consegui ser feliz foi porque não consegui manter o que tive, nem lutar do jeito certo para reconquistar a quem quis durante demasiados anos, nem  tive até agora (quem sabe ainda venha a ter) forças para lutar por algum tempo novo.
Olho a ilustração que escolhi para esta breve escrita. Comove-me o riso leve e livre dos amantes, a partilha desse riso a revelar uma intimidade que poucos bem-aventurados conseguem desfrutar plenamente no sexo, no sexo com seu mistério e gozo que pode, certamente, avançar muito para além da vivência proporcionada pelas performances apregoadas em todo canto, pelas performances de plantão.
Poucas coisas em mim me tornam orgulhosa de mim. Uma delas: amo ver a felicidade das pessoas, seja no amor, seja na paixão, seja em uma conquista no trabalho, seja  no olhar dirigido a um filho, seja em uma prece dirigida a um Deus (...) Apraz-me ver pessoas felizes e eu não ouso dizer que me sinta feliz  em mim já que venho há muito, por imposições de algo a que possa chamar "destino",  vivendo como pouco mais do que uma sobrevivente porque muitíssimo pouco, quase nada de acordo com a minha verdadeira natureza. Agradeço ao Deus, profundamente, por amar ver a felicidade das pessoas felizes, em seu tempo e/ou momento de felicidade. Permita-me, Senhor, que tal sentimento me pertença sempre, sempre. Amém.