Ser incivilizado

- Filho, qual a razão de você não almoçar 12:00? Quando você era adolescente, admirava a sua pontualidade?

- Pai, não entendo por que você está com essa “frescura”? São meramente convenções humanas?

- Não fale dessa forma com seu pai! Só porque você completou 18 anos, pensa que és o dono da verdade?

- Não pai, eu lhe respeito, porém não concordo com sua preocupação inútil?

- A ciência afirma que precisamos comer 12:00, meu filho.

- E quando não exista o relógio, e quando não havia ainda o sistema internacional de medidas e porra dos fusos horários? Que horas que nossos ancestrais se alimentavam?

- Devemos acreditar nas reportagens!

- Pai, devemos acreditar em nossos questionamentos, em nossas dúvidas!

- Você não arruma mais a cama, não toma banho 3 vezes ao dia, não dorme cedo, as vezes come com a mão! Isso é inadmissível! E só escova os dentes depois do almoço? Veja você agora... Estás de camisa rosa! Isso é um retrocesso!

- Ei velho, para que tomar banho, se vou me sujar de novo? Para que arrumar a cama, se a noite vou bagunçar? E para que escovar os dentes, se eu vou sujar de novo? Por que tenho que seguir este padrão! Por que o senhor não me ensinou a gostar da cor rosa, a brincar de boneca, a dançar balé!

- Você é macho, porra! O que ta acontecendo contigo caralho?

- Não quero ser civilizado, pai!

- Tu vai fazer direto ou medicina! Para ser alguém na vida!

- Vou fazer o que eu quero pai!

- Hoje é domingo e você vai pra Igreja!

- Não preciso dela pai, ao não ser os “doentes” de espírito como o senhor?

- Não aguento mais ser civilizado Pai!

- E o que vai fazer então? Serás um vagabundo?

- Sim. Um “vagabundo contemporâneo”; um “desalienado virtual”; um ser incivilizado!