Ano Novo
Boas Festas!
Estive pensando... gostaria de escrever alguma coisa para os familiares e amigos, pelo evento de Natal e Ano Novo, e publicar no Face e no Recanto das Letras.
Mas, o que escrever ?
Lembrei da minha história desde os tempos de criança, e falando com meus botões, me perguntei:
O que fiz de bom nesse mundo de Deus?
Comecei a fazer uma busca pelos escaninhos da memória.
Brinquei com meus irmãos, fiz carrinhos com latas de leite em pó, fiz guindaste de madeira e carretel de linhas da minha mãe, joguei bolinhas de gude, soltei pandorgas que eu mesmo fiz, num instante briguei com meus irmãos, mas, no outro me reconciliei, sai correndo de pés descalço pelas ruas com uma capa vermelha, e fingia ser o Super Homem, pois eu queria salvar o mundo dos crimes e da miséria, mas tudo que consegui foram alguns arranhões nos joelhos.
Fui para Escola, fiz amigos, me apaixonei pela professora, só que ela nunca soube, namorei muitas colegas de aula, mas, é claro, elas também não tinham a menor ideia de eu era o namorado delas.
Fui crescendo, e ao mesmo tempo que a vida me mostrava o lado duro da responsabilidade, também mostrava o lado da serenidade e do amor, quando retornava para casa.
Então eu podia sonhar e viver o grande milagre da vida!
Construí barquinhos de papel, e aviões também, construí grandes amigos, uns permaneceram, outros o destino os levou para longe, alguns levados por Deus.
Tive grandes amores e decepções, mas foram uma bela escola, aprendi que o amor é algo simples e complexo. Junto com o amor, precisamos semear outras virtudes, como, companheirismo, compreensão, perdão, humildade e sobretudo ter Deus no coração!
Aprendi que para amar, é preciso viver em harmonia, vivenciar histórias, sonhar os mais belos sonhos, onde o amor é eternizado nas estrelas.
Mas, o amor, não é só o encontro de um casal, é também, o amor de mãe, o amor de um irmão ou de um amigo. Enfim, já tive tantos amores, e agora me dedico a um só, não... quero dizer dois, não... na verdade são todos aqueles que convivemos.
Minha netinha com três anos, quando acorda pela manhã , me olha nos olhos e diz: "vovô eu te amo". Quer amor mais lindo que esse?
Continuei pensando, divaguei tanto, e ainda não sei o que vou escrever.
Quem sabe, escrevo para os amigos e digo a eles que os amo?
Ou pego o telefone só para dizer um, ola como você vai?
Já fiz tantas coisas, pensei um milhão de vezes, vou esquecer tudo, e colocar só um Feliz Natal e Ano Novo, que 2016 seja para todos nós, aquilo que desejamos e sonhamos com felicidade plena. E que a grande célula familiar seja tão grande como uma Duna de areia, pois, a Duna não existiria se não fosse pela individualidade de cada grão, com suas virtudes e defeitos. Os grãos que voam ao sabor dos ventos, são aqueles amigos e familiares que por uma razão o outra precisaram se afastar de nós, mas, um dia irão se reencontrar.
Devemos lembrar, que para a natureza a morte de uma flor, não é o fim, e sim o recomeço de uma nova vida. Assim vamos nós, diariamente retomar o que não conseguimos realizar no dia anterior.
Por isso decidi falar, antes que seja tarde demais. Amo vocês, assim como a própria vida, e que a luz do Mestre esteja sempre nos caminhos de todos nós, iluminando os passos de nossos descendentes.
Um beijo no coração de todos Familiares e amigos.
Deste que vos ama...
Onofre Vieira