O VERDADEIRO CAMINHO QUE NOS LEVA AO AMOR.

É muito relevante quando falamos sobre a nossa vida sentimental, nos acostumamos a tantas coisas que não deram certo, e com tão poucas que foram de realizações satisfatórias. Planejar sem nos agendar e nos fixar nestas metas, é o mesmo que nos esquecermos de deixar espaço para o que pode vir a acontecer como inesperado. Precisamos prevenir mais, do que remediar.

É deveras que é mesmo muito mais fácil, nos abrirmos totalmente para receber o simples e o natural chamado Amor, que sempre se aproxima de nós, quando permitimos que a voz do nosso coração nos fale. Esse funciona como se fossemos hipnotizados, e todos os planejamentos, mesmo que não tenhamos nos esquecido do agendamento, cai por terra, acaba com o nosso limite, somos sufocados por um tsunami de paixão, esquecemos todos os problemas, e ficamos como se fossemos totalmente irresponsáveis.

Passamos a ser guiado apenas por inspiração sentimental, ficamos dispostos e inteiros presentemente, para receber esse fluxo de Amor que nos chega abundantemente, tanto na entrega como no recebimento. O nosso guia personal nos apresenta insight preciosos, que chegam a mudar a nossa vida, e com abundancia, isso de momento a momento.

Nem sequer prestamos a atenção suficiente, que algo esta a nos sufocar e a nos limitar, que estamos deixando seguir estas coisas, que no final, não vão nos levar a nada, e que apenas nos deixam ficar dando voltas e voltas, em torno do mesmo problema, que nesta hora, não o enxergamos como problema.

Somos abandonados pela intuição, e só seguimos uma única voz, que é a do coração. A nossa memória fica completamente limpa, pois é executada uma singular faxina na nossa mente, que a deixa vazia, e que não nos permite acessar todas as possibilidades que lá estavam armazenadas, e que foram – por algum momento – esvaziado ou camuflado.

Tudo aquilo que aprendemos durante a nossa vida, e que ficou estabelecido como normal, porque seguir o que vem de dentro de nós – pelo coração – não requer responsabilidade, até porque quase todo mundo faz assim, e age assim. Esse caminho que é o do coração, não se responsabiliza por nada que não seja o objetivo mais intimo do nosso Amor.

E mesmo quando acabamos sem perspectiva, preferimos ficar assim, já que agastados pela dor, ficamos às vezes um tempo sem arriscar de novo, até reconhecermos a atmosfera reinante nestes caminhos do Amor. Pode até parecer mais fácil o novo caminho, porque achamos que aprendemos no passado, às lições que nos vieram, e que será bem mais simples abrir as portas para a felicidade tão sonhada.

Não conheço nada mais natural e mais simples, do que “Ser” o que somos realmente, pois quando acumulamos memórias equivocadas ao longo da nossa vida, elas vão nos mostrar que não devemos ter medo de “Ser” o que somos, e não criarmos um monte de falsos “Eu” para sermos representados. Chega de complicarmos tanto as coisas, é preciso colocar em ação o que realmente somos, para que a felicidade que vem do simples e do natural, nos mostre esse verdadeiro caminho que nos leve até o Amor.

Marcus Paes
Enviado por Marcus Paes em 03/01/2015
Reeditado em 10/07/2018
Código do texto: T5089056
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.