trabalhar a ideia

«Este comentário tem a natureza da ficção que transporta a leitura para a literatura»; frase de ontem, continuemos a procurar literatura para a leitura... Hoje o dia começou..., deixo crónica.

Viver dá muito trabalho e ocupa o tempo duma pessoa, este será o motivo porque a maior parte não vive, preferindo vegetar. É uma decisão inteligente, vive como as plantas. Cria raízes, respira e tenta ser feliz: alimentar-se, vestir-se, adaptar-se o melhor possível às condições naturais do seu habitat.

Não me dou mal com a ideia, na prática, também a tento praticar. É, é incompleta... Uma ideia prática que seja apenas prática, não é ideia.

Vem isto a propósito do Assim, é melhor ser homónimo, heterónimo ou pseudónimo? Ser pseudónimo, excluo de cogitar. Ser pseudo nome, pseudo pessoa, pseudo qualquer coisa, é ser pseudo... Um insulto sem indulto!

Ser heterónimo, parece-me interessante. Contudo..., acaba por ser como tudo, sem uma ideia não mexe. A ideia continua a mexer, como conhecer melhor o Assim para lá das palavras?

Se o homem é feito de palavras, ideias e poesia, fácil deveria ser saber quem é: é alguém que/ se/ diz.

Fico a olhar para a ideia, será? É alguém que se..., é alguém que..., é alguém..., é... Já trabalhei por hoje na ideia, deixo-me ficar com a dúvida do será? e a certeza do é... É... que não é alguém que se diz, é alguém que se faz. Será? É...

A certeza do é..., até que não é um mau final, embora seja apenas um final assim assim.

+

curto poemas - do Assim - Poesia

http://www.usinadaspalavras.com/index.html?p=ler_texto&txt_id=6569&cat=15

Francisco Coimbra
Enviado por Francisco Coimbra em 16/09/2005
Reeditado em 09/10/2005
Código do texto: T50889