Esperança
Esperança...
No dicionário tem como significado ato de esperar o que se deseja; Expectativa ou espera ; Fé ou confiança em conseguir o que se deseja.
Esperança também é a segunda das três virtudes teológicas , simbolizada por uma âncora .
Esperançoso é aquele que espera ou cria expectativa sobre aquilo que deseja , um pobre coitado.
Queria eu não ter tanta esperança. Queria eu viver a vida sem expectativas e com isso não me decepcionar , e sim me surpreender. Queria eu, às vezes, não pensar tanto...
Por que toda esse minha "raiva" contra a esperança?
Simples...por ser um sentimento destruidor . Mas não é de todo ruim, tem seu lado bom.
O lado bom da esperança, é quando temos ou quando alguém que gostamos tem uma doença e esperamos que melhore . Ou ainda quando enfrentamos uma situação calamitosa , entre outros assuntos graves. A esperança convém ...
Fora isso a esperança se torna desnecessária.
A esperança cria expectativa . Esta quando abalada torna-se decepção.
A esperança é a raiz de todo esse mal . É o espinho implantado no coração de quem ama , para que voem alto e depois caiam para se quebrar todo ( pobre coração ) .
Esperança pode ser uma virtude ou um fardo. Cabe a cada um julgar como deve ser tratada!