IAGO

Falar do descaso dos serviços públicos da sociedade brasileira.É como se diz no dito popular, é chover no molhado. Mas eu como algumas pessoas ainda ficamos indignados mesmo com as repetidas mesmices da saúde pública em nosso país.

Praticamente todos os dias assistimos nos noticiários dos telejornais agonias da grande parte dos brasileiros. Infelizmente boa parte do povo é obrigado a procurar os hospitais públicos que em sua maioria desaparelhado e com profissionais despreparados, além é claro do alto grau de internamentos devido uma vasta demanda.

E o pior de tudo é que fatos como esse se tornaram naturais. É como se fosse um processo congênito do sistema em que vivemos.

Recentemente o garoto IAGO, Hugo Gabriel Fontes de Oliveira de 15 anos foi vítima desse descaso. O adolescente sentiu-se mal em decorrência de uma forte dor nas costa, o pai desesperado foi ao primeiro proto socorro em Osasco tendo o médico receitado um remédio para dor muscular, como a mesma persistisse levou a outro proto socorro em Barueri onde foi identificado o problema pulmonar, problema esse que exigia uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) não disponível nessa unidade. Desesperado o pai apela para o programa Bom Dia São Paulo, onde é levado para um hospital municipal, porém já era tarde, Iago não resistiu, aguentara 16 longas dolorosas horas de espera.

Fico a refletir que dor esse garoto teve que suportar durante essa tortuosas horas, e seu pai impotente diante do sofrimento do filho sem nada poder fazer.

Entregou seu filho a um sistema de saúde pública que está desmoralizado, avacalhado, desacreditado, entretanto, é o que a grande maioria da população brasileira pode contar. E o pior de tudo isso é que o cidadão teve que contar com o auxilio da imprensa para ser um intermediário.

Onde estavam os senhores políticos que tanto bradam em favor da saúde e da educação pública?

Num país que já se acostumou com a corrupção, com o alto grau de violência, onde este caso se situa no rol da violência contra o cidadão e o desrespeito ao ser humano, fica difícil aceitar viver em uma sociedade como essa.

"O que me preocupa não é o grito dos maus.É o silêncio dos bons"

(Martin Luther King )

inclemente
Enviado por inclemente em 02/01/2015
Código do texto: T5088735
Classificação de conteúdo: seguro