O BARULHO FOI TANTO QUE ELE MORREU...

     Barulho demais também mata quem tem problemas de saúde. quem tem hipertensao, diabetes, depressao, labirintite, hiper tiroidismo, entre outras, o ouvido fica sensivel demais, o barulho se multiplica na percepção.
     Soltaram tantas bombas, som tão alto, foguetório até as quatro da manhã, ele o pai idoso, num estresse gritou que ia chamar a policia, que barulho tem horário e limite. Mas não foi ouvido, seu último suspiro foi pedindo um pouco de silencio e respeito.
     Agora filhos choram, o velho pai enfartou; beberam, farrearam na frente da casa, não respeitaram o ouvido cansado de um velho doente na cama.
     É assim mesmo, nas festas de final de ano, não há respeito entre vizinhos, creio que deveria ter um limite no horário para soltar tantas bombas, foguetes, batuques, gritaria... Muitos continuam até ao amanhecer, quando muitos levantam cansados para enfrentar um novo dia. Quem comemora até o dia raiar geralmente não vai fazer nada, tem quem vá fazer o almoço por ele, lavar a louça por ele... É um paradoxo total o exagero. Tem lugar para tudo, salões de festas, praias, etc, mas festas em residências, é preciso respeitar vizinhos, idosos, doentes, recém nascidos...Há o momento esperado por todos, das luzes e foguetes, depois cessam, mas alguns exageram.
     Há pessoas que se endividam por contas das festas de alguns momentos, depois ficam desesperados o ano todo pagando as prestações. Viver é muito bom, festejar é maravilhoso, mas o equilíbrio em tudo é ainda melhor para uma vida psicológica e física sadia.
     É lindo ver e sentir a emoção das festas, e até vemos que são aqueles momentos, depois cada um vai para as suas residências descansar, mas infelizmente alguns vizinhos acham que a rua é só deles, e ainda ligam o som na sacada da casa bem alto, como se todos compartilhassem com isto.
     Hoje muitos choram a perda ou enfrentam e são prejudicados com as consequências de umas horas a mais sem limite e respeito ao próximo...
     Soltaram até bombas no meu quintal, minha sogra hoje está um pouco fora do ar (85 anos), adoeceu, meu esposo doente, irritado, e o vizinho hipertenso faleceu, ainda teve forças para gritar que ia chamar a polícia. o Som foi abaixado, as bombas pararam, mas já era tarde...Chamaram o SAMU, ele entrou em cirse de hipertensão e morreu na noite do dia primeiro...TUDO TEM LIMITE...

          Eu te ofereço flores perfumadas Sr Euriko...Vá com Deus...
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 02/01/2015
Reeditado em 02/01/2015
Código do texto: T5088210
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.