NOVO CICLO OU CICLO VICIOSO? (Memórias do Submundo)
Férias, boa oportunidade para pegar aquele livro adquirido em promoção, sem a menor informação a respeito do conteúdo dele e lê-lo sem compromissos. Descubro que foi uma boa aquisição e que, realmente, o preço por ele pago, foi um presente de Natal.
Estou terminando a leitura do livro de Rodger Klingler, MEMÓRIAS DO SUBMUNDO, o relato (real) de “um alemão que desce ao inferno no Rio de Janeiro”, após tentar levar cocaína para a Alemanha e ser preso no Aeroporto. Aliás, uma boa dica de leitura.
Mostra a realidade do sistema prisional brasileiro, a qual julgamos saber. Surpreende-nos, o livro, com relatos incrivelmente chocantes, que nos levam com habilidade de escrita, a vivê-los na crueza dos fatos.
Acabo de ler uma frase, que destaquei com o marca-texto (mania que tenho), acho-a muito oportuna para o dia de hoje: "O ser humano tem a capacidade de retornar rapidamente à rotina". Refletir sobre isto faz total diferença. Caso nos seja prejudicial a rotina (ou aos outros), comecemos o novo ano cuidando desse quesito. Novo ciclo ou ciclo vicioso?
Em tempo: o livro NÃO é de autoajuda.
Bom ano a você e obrigada pelo tempo dispensado a esta leitura.
Forte abraço,
Dalva Molina Mansano
01.01,2015
“RODGER KLIMGLER NASCEU EM Nuremberg, e, 1964.
Atualmente vive em Ingolstadt, próximo a Munique, tem uma filha e trabalha como roteirista.
Lançou na Alemanha, em 2005, o livro Das Lebern der Anderen (A vida dos Demais) sob o pseudônimo Calvin Gomez. Memórias do Submundo é seu segundo livro, o primeiro lançado no Brasil.”
Editora Best Seller
Trad. Elena Gaidano