Primeira reflexão do ano

"Não espere pelo julgamento final, ele acontece todos os dias" - quando me deparei com essa frase refleti não apenas sobre a hipocrisia de muitas pessoas, que fazem coisas más e procuram as amenizar com a realização de boas e infelizmente, tantas vezes não sinceras. Como por exemplo: pessoas maldosas, intrigueiras... mas que tentam aparentar alta religiosidade e/ou decência. Não se consegue enganar todas as pessoas, muito menos o cara lá de cima (ou seja quem for que de certa forma acompanhe do outro lado).

Sábios os que possuem a consciência do peso ou da leveza dos nossos atos em todos os segundos, minutos, horas, dias, meses e anos. O tempo dos atos é eterno, estamos sempre agindo de uma forma ou de outra... é um ciclo sem fim e juntamente a ele está a "lei do retorno". Uma atitude (ou a falta dela) pode representar algo maravilhoso ou tenebroso.

Assim sendo, que não só nesse ano recém-nascido - mas em qualquer outro, todos devemos tentar realizar coisas que afetem positivamente a nós mesmos e/ou aos demais ou então no mínimo, não fazer o mal - já que perfeito ninguém é. A bondade e as coisas boas da vida não são proibidas, são obrigatórias, uma pena que nem sempre o ser humano lembra disso. Feliz ano novo!!

Thaís C
Enviado por Thaís C em 01/01/2015
Reeditado em 01/01/2015
Código do texto: T5087108
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.