Adeus 2014
Adeus 2014
São dias, semanas, momentos, músicas, noites... Noites traiçoeiras. É disso que são feitos os anos, e com este não poderia ter sido diferente, sempre carregamos na bagagem aquilo que o ano anterior deixou de denso o suficiente pra ficar ou enraizado demais para que as mãos de Cronos não pudessem arrancar... Cheguei de um 2013 cinza, posso dizer que tomei alguns baques, perdi a convivência de pessoas importantíssimas, falhei, e que som tem essa palavra para você eu não sei, ela afeta todo mundo e causa uma devastação diferente por onde passa, mas a minha tornou um sonho branco de batas em um mais um ano para o sonho de batas... E chegou 2014.
Com esse ano tantas promessas, e pular ondinhas e vestir branco... Eu queria tanto vestir branco. E Platão já disse que o começo era a parte mais difícil do trabalho, mas é que eu já tinha trabalhado tanto e tinha tanta certeza que tinha chegado ao fim... Mas ouso em corrigir Platão, o recomeço é a parte mais difícil... É preciso coragem demais para lidar com tudo aquilo que te fez fracassar, sentir o peso da responsabilidade e tirar um sorriso leve do bolso para poder continuar. A realidade da rotina pesou demais.Mas é um grande fato que nem tudo foi esforço, suro e lágrimas, a caminhada não teria graça se fosse só asfalto, há lombadas, desvios, rios pelo caminho... Eu tive amigos, novos amigos que me fizeram acreditar que a minha estrada do ano passado não tinha chegado ao fim, mas sim, que eu estava pegando um caminho diferente, mais longo, sem dúvida, mas com certeza mais amoroso, posso até dizer que cresci.
Tive a certeza em alguns momentos que eu cairia, a vida as vezes é tão crua que nos pega pelo pé, é só você se agarrar a algo e ela te arranca abruptamente deixando o chão a percorrer e o salgado nos lábios... É, tive uma perda muito grande, Abril, um mês que ronda alegria e abismos como um caminho tortuoso. Foi-se para o Céu uma pessoa difícil, dura como aço e frágil como luar, aquele que mesmo distante lembrava de, nos meus sonhos, mandar eu nunca desistir dos meus sonhos, muito obrigado por tudo, vô! Mas é que um ano é tão curto para decepções... Nem tive tempo de sentir o cheiro cru do asfalto quando caí, ainda bem, afinal de contas tenho ao redor de mim uma aura protetora, uma espécie de pilar, são eles tão amados e eu nem tempo tive esse ano de dizer isso... Muito obrigado a meu pai, minha mãe, meu padrinho e pai, minha irmãzinha... Sabe, tem gestos de vocês durante o ano que me marcam demais... Ouvia cada um a seu modo dizer que tinha orgulho de mim e meu esforço, via atitudes querendo me poupar de preocupações tão minhas, mas confesso que via toda a frustração com minhas frustrações e que dor, eu não podia fazer nada
Impotente, a vida te deixa assim na maioria avassaladora das vezes, é a verdade. O luxo de agir em sua vida é digno daqueles que tem coragem. Sou meio covarde, não sou de escolher demais, embora existam coisas que não abro mão, meus amigos antigos. Se é pra citar irmãos, minha mãe sofreu de muitos partos, amigos, os dedos do mundo são escassos demais para contá-los.Aqueles que puderam sair dessa esfera de estudos comigo fizeram-me perceber que Rosa sempre esteve certo: A felicidade se dá em momentos de descuido. Limito-me a dizer que não seria nada sem eles, gosto de dizer que sou o reflexo do que as pessoas que me amam são para mim. Aqui fica meu muito obrigado, minha admiração, meu coração é de vocês...
E como não podia ser diferente eu quebrei uma tradição antiga que fala que o ano termina em outubro, visto a rapidez dos acontecimentos no final, mas é que são tantas definições pra mim no final de tudo, é a ansiedade encontrando o grito guardado há um ano, aliás, vários gritos pois nunca estou sozinho... E dezembro chegou, e logo em seu início eu pude comprovar que valeu a pena, 2014 não seria um ano de luta e lágrimas, mas sim um ano de concretização! Sou muito grato a tudo e todos que participaram do meu sonho, e sim, esse ano eu uso branco!
Gabriel Amorim 31/12/2014