O CURSO DA VIDA. ISEGORIA. 2015.

Sendo seguimento e transformação, a vida é da mesma forma que a árvore, raiz, caule, flor e fruto, sendo antes semente que germinou da terra, do pó que tudo concentra. Renasce pois, ressurge a cada novo tempo de variadas formas, materiais e anímicas, nossa vida que pensa, e externa o que pensa por direito originário, fundamental, fincado na liberdade.

E a liberdade tem origem não nas leis dos homens, mas no direito natural, posto ter nascido em liberdade o homem, ainda que na antiguidade legislações já tornassem escravos os nascituros. Ninguém comanda o nascimento do ser humano, só o Primeiro Movimento que criou a vida, essa a razão da libertação plena. E ela vem se sedimentado como assinala e testemunha a história, inexoravelmente.

A vida das liberdades é tudo isso, como árvores centenárias e milenares segue seu destino. Exclui-se desse ciclo somente a energia espiritual que vive em nós, razão principal de nossa breve passagem pelo planeta, animada pelo oxigênio que respiramos, demonstrando essa força interior que nos alcança e movimenta.

Deixa pacífica essa fundamentalidade que somos mais que pó animado, somos força de pensamento e volatilidade da alma, etéreo destino de espaços grandiosos de luz e cor. Somos o que pensamos, e manifestamos, sem essa possibilidade,nada somos.

E o quê precisamos em nossas vidas fora alegrias e saúde almejadas?

De ISEGORIA, princípio grego parâmetro da igualdade do direito de manifestação, na eclesia, assembléia de cidadãos, centro da discussão da cidadania. Incide a isegoria onde todos têm a mesma liberdade para manifestarem-se.

Desse direito ninguém renuncie em 2015 e subsequentes anos, pois tenho por seguro que tentarão assediar e minimizar essa fronteira de reserva máxima que faz de nós o ser mais importante da criação. Já tentaram e pelas sinalizações e nomes apontados a investida será reiterada. Tenho segurança, também, que nada conseguirão.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 31/12/2014
Reeditado em 31/12/2014
Código do texto: T5086434
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.