O QUE DIRIA MONTERO LOBATO HOJE SOBRE A EXPROPRIAÇÃO DA PETOBRÁS ?
 
De orgulho nacional à vergonha internacional; infelizmente esse o quadro. 
Hoje é a, mas dura realidade, como diz gerente Venina Velosa: 
 "Um grande orgulho agora se tornou uma grande vergonha". 
Quando FHC privatizou parte das estatais brasileiras houve uma gritaria
geral, eu mesmo acompanhei todo o processo de privatização, conduzido pelo então Sergio Motta, que em uma conversa com um de seus pares chegou a mencionar a celebre frase: "estamos no limite  
da irresponsabilidade". Confesso que aquilo era um confisco descarado, aquelas privatizações eram um verdadeiro arrastão aos cofres públicos, feito pelos  corruptos de plantão.  Hoje já tenho um pensamento diferente com respeito às privatizações. Tem hora que  penso que seria melhor privatizar tudo no Brasil, inclusive a bandeira nacional, já que não tem ninguém com capacidade sufciente para administrar quase nada no Brasil, portanto a solução seria a privatização dos estados do Acre, Amapá, Roraima e  Rondônia, estes vendemos pra os Ingleses; já o  Amazonas e Pará vendamos para os americanos, a  Bahia e Minas gerais vendamos para os Árabes, Mato Grosso do Sul vendamos  para os os Indianos;  Mato Grooso  para  os Chineses; Goiás vendamos para os Japoneses, Maranhão e Piauí vendamos para os Iranianos (as mulheres é que não vão se dar muito bem, pois será Implantado o regime talibã elas terão que usar a famigerada burca);   Paraná para os Italianos, Rio Grande do Sul e Santa Catarina para os Alemães, Sergipe para os Gregos; Tocantins para os Espanhóis;  São Paulo pra os portugueses; Rio Grande do Norte para os Franceses;  o Distrito Federal para os Iraquianos;  Espírito Santo para os Marroquinos;  o Rio de Janeiro para os Austríacos -eles farão um grande conservatório de músicas clássicas na favela da Rocinha e no  Morro do Vidigal; Alagoas para os
Mexicanos, finalmente os estado do Ceará e Paraíba venderemos para os Australianos, eu já aposentado voltarei para o Ceará, comprarei um pedacinho de terra no município de Assaré para criar cangurus, jumentos e cabritos, e viverei minha velhice como um australiano. Feito isso  todos os problemas de administração serão resolvidos, é todos nós os honestos seremos estrangeiros,no es Brasil! a mixaria da privatização será dividida entre os três poderes:  o legislativo,  o executivo e o judiciário;  cada um com sua insignificância devidamente depositada em  algum paraíso fiscal, viverão felizes,  para sempre sem se preocuparem com as propinas sujas,   assim não precisarão mais lavar sua propina.   Assim a agonia dos governantes brasileiros que não tem muita aptidão para governarem honestamente o seu país. Já nos países que tem um bom governante, este homem é honesto  e ele governa para servir ao seus país. 
 No Brasil os políticos governam  para se servirem  do d
inhero público. Vossa excelência  Joaquim Barbosa Certamente arrepende-se de ter se aposentado com aquele minguado salariozinho. 
 A corrupção no Brasil vem desde os primórdios de sua existência, não tem um dia que não seja revelado um novo escândalo, não venha agora
a presidenta achar que a  Foster vai moralizar a Petrobras;  é o mesmo
que colocar uma raposa velha para tomar conta de um galinheiro. Vocês realmente estão submestimando a inteligência do povo,  já está mais do que na hora de pôr fogo no pavio, como diz o rap e poeta GOG: " gostaria de acreditar como a heroína Venina mas infelizmente não tenho esperança de ver este pais governado por pessoas honestas , com um partido comprometido com os interesses nacionais, mas vejo que não tem jeito, se  eu chegar  ao congresso nacional e  gritar  pega corrupto ficaria quase vazio". 
Infelizmente esta é a realidade brasileira!
O sagaz Monteiro Lobato criou uma frase  sobre nosso petróleo,que significava a nossa nação Brasileira, mas hoje essa frase tem outro sentido já que o petróleo é dos corruptos.  
 Imagine se o nosso saudoso e sagaz Monteiro Lobato estivesse vivo?
 Se há 66 anos, ele já sentia repugnância que desde então passei a sentir sempre que lei ouo ouço falar a expressão governo brasileiro. 
Imagine hoje com a campanha dos corruptos que diz:  o petróleo é nosso, ou seja a Petrobras está dividida entre os corruptos de plantão!    
 { IMAGEM DO GOOGLE }
Antonio Laurentino Sobrinho
Enviado por Antonio Laurentino Sobrinho em 31/12/2014
Reeditado em 24/01/2015
Código do texto: T5086394
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.