Uma breve retrospectiva: esta Crônica eu escrevi no dia 12/07/2014, logo após o encerramento da 20ª Copa do Mundo de Futebol. 



 

 


O FIM DE UM SONHO

O maior evento do mundo futebolístico mundial acabou. A 20ª Copa do Mundo foi realizada no ano de 2014 em um país da América do Sul, chamado, Brasil! Temos uma nova campeã, ou melhor, uma Tetracampeã, a Alemanha, que conquistou o título com maestria, disciplina e dedicação. Pela primeira vez, uma seleção europeia ganha uma copa no continente americano.
E, o que dizer do nosso selecionado? Um pergunta de difícil resposta! Fora de campo uma constelação de estrelas que brilham no cenário internacional. Nos gramados, foi apenas um retrato colorido que depois de revelado tornou-se um negativo em preto e branco.
Que dizer! Do incontido pranto que rolou pelas fisionomias desfiguradas dos nossos atletas, Júlio César, David Luiz e Oscar, tentando justificar o injustificável, a nossa precoce eliminação.
Foram trinta dias de pura emoção, o nosso país recebeu de braços abertos o expresso da alegria de todas as raças. Abrigou em seu seio etnias diferentes que nos enriqueceram com suas diversificadas culturas, que lotaram nossas arenas distribuídas nas doze cidades sedes.
De parabéns, estamos nós brasileiros, pela maneira como recebemos nossos visitantes, hospitaleiros natos, propiciamos um show de brasilidade, sendo inclusive, objeto de elogios e agradecimento por aqueles que por aqui passaram. E que prometeram retornar.
O nosso sonho do Hexa acabou numa tarde noite de inverno do dia 08 de julho, por ironia em uma cidade mineira, cujo o nome representa, beleza, destino, “Belo Horizonte”. Tornou-se um pesadelo que já faz parte do inacreditável mundo mágico do futebol.
Nas cidades, nas ruas em todos os recantos da nossa Nação, tremulam as bandeirinhas verde e amarela, acenando para a despedida. No silêncio dos nossos estádios, o canto da saudade, o eco dos gritos das vitórias a tristeza das derrotas.
Hoje a rotina voltou a sua normalidade, a vida continua, é hora de repensar erros e acertos e marcar um encontro com o nosso almejado e tão sonhado “HEXA”, na Copa do Mundo da FIFA 2018 na Rússia.


VALEU NAÇÃO BRASILEIRA! VAMOS JUNTOS CONSTRUIR UM NOVO SONHO!
QUE DEUS ABENÇOE A TODOS.
UM FORTE ABRAÇO.

J.VALDOMIRO.
JValdomiro
Enviado por JValdomiro em 31/12/2014
Código do texto: T5086189
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.