GANGORRA DO TEMPO...

Agora, neste instante em que se colocam letras no papel para se formarem palavras e que se unam em frases, se veio à mente de quando se era criança e adolescente, que, em brincadeiras, se saía pelos arredores de casa, à fim de se dizer e de se desejar bom princípio de ano novo à qualquer que fosse a pessoa que se encontrasse pelo caminho e ao se bater na porta das residências...

Muito contente se sentia, quando se ganhava doces, brinquedos e, também, dinheiro, a criançada saía feliz por demais da conta e, quem fazia as doações se via envolto do enigma mágico que o momento proporcionava à todos, num relance de risos de alegria incontida no ar, que se transmitia com todo fervor de carinho e amor...

Mas, nem sempre se ganhava o que se queria, às vezes lá vinha um balde de água fria e, claro, alguns malvados jogavam urina na molecada desejante e pedinte de boas vindas de mais um ano...

E, agora, se vê, neste instante, que, esse doce costume inocente já não tem mais valia e não mais se usa, se perdeu o encanto de se desejar bom princípio de ano novo às pessoas, se diz, sim, mas de uma forma mais formal, principalmente pelo telefone, as pessoas já não se olham cara-a-cara para se cumprimentarem, só se acenam e boa...

Não mudando de assunto, se quer mencionar de que, aconteceu algo inusitado por aqui em casa, pois uma menina, de uns dez anos apertou a campainha do portão e, ao ser atendida, o quê que ela disse?

AH, AH, ela disse BOM PRINCÍPIO DE ANO NOVO para a empregada e para a dona da casa que às atenderam, vejam, que maravilha...

Foi por isso dito que se está sendo posto nestas linhas fraseadas, uma frase já que meio esquecida no tempo se ressuscitou-a, BOM PRINCÍPIO DE ANO NOVO, que bom e que ótimo isso...

Essa é a gangorra do tempo, que vai, vai e vai, vem, vem e vem, e todos nós estamos à bordo dela, crianças brincam, adultos trabalham e viajam, nesse vai-e-vem desse pra lá e pra cá dessa gangorra do tempo, que balança, e, quem não quiser cair dela, que se agarre firme em si e na sua coragem...

''FELIZ ANO NOVO À TODOS''

Josea de Paula
Enviado por Josea de Paula em 30/12/2014
Código do texto: T5085924
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.