RESPOSTA AO SENHOR ODILON DE MATTOS FILHO

RESPOSTA AO SENHOR ODILON DE MATTOS FILHO

Caro escritor: primeiro quero deixar claro que eu tenho imenso respeito pela instituição Forças Armadas, mas sou totalmente contra aqueles militares da ditadura que, covardemente, torturou, matou e desapareceu com cidadãos que se opunha contra o regime de exceção. Para esses somente a Justiça, não é aceitável que a Lei de Anistia se transforme em amnésia, ademais, está claro no relatório da CNV que esses delitos configuram crimes contra a humanidade, e como tal são imprescritíveis, sob a luz dos tratados internacionais dos quais o Brasil é signatário.

Segundo, sou um grande defensor da liberdade de pensamento e manifestação, e esses princípios só foram conquistados graças à queda da ditadura militar que ceifou durante anos o direito a esses valores. E por ironia do destino a Presidenta Dilma foi uma das responsáveis por essa conquista, inclusive, para que você possa escrever e manifestar-se livremente, inclusive, contra o Presidente da República, fato jamais imaginado na época de chumbo. No entanto, data venia, não posso concordar, especialmente, com o último parágrafo do seu texto, que julgo, simplesmente, deprimente, desumano e preconceituoso.

Se você acha que Deus vai punir Lula e Dilma, imagina o que ocorrerá e que já ocorreu com os bárbaros torturadores travestidos de servidores fardados de outrora? Salve a democracia...! Estimado senhor, admirar os valores e as conquistas alheias é um feliz ato de solidariedade e altruísmo. Nesse tema, quando você for tomado pela inveja, não se assuste nem se entristeça. Se no Brasil não tivesse existido o movimento armado planejado por terroristas, socialistas e comunistas, nós não teríamos "ditadura".

Se o presidente João Goulart tivesse a capacidade para governar o País sem inflação, sem influência política estrangeira e o Brasil estivesse com a inflação e a dívida interna e externa controladas não teríamos tido o regime dos militares. O amigo fala em respeito às Forças Armadas (FFAA) em suas conotações, mas em momento algum nós presenciamos esse respeito. Hoje o Brasil vive atolado num mar de corrupções, lavagem de dinheiro, tráfico de drogas, de armas, assaltos a bancos, sequestros, violência, prostituição, paraísos fiscais, licitações viciadas, compra de votos usando-se o dinheiro público, no entanto, para os petistas tudo transcorre as mil maravilhas.

A crise econômica brasileira é drástica. Quebraram a maior estatal brasileira e ainda compraram uma refinaria na pasadena (Califórnia) ode se produz apenas ferrugens. Mensalão, propinoduto, petrolão, Correios, BNDES, e inúmeros escândalos que estão sendo investigados pela Polícia Federal, leva o Brasil para a triste estatística de um dos países mais corruptos do mundo. A famigerada "Comissão da Verdade" que de verdade não tem nada quer punir militares, sem antes ouvi-los. Para que a justiça seja feita, os dois lados deveram ser ouvidos.

Os punidos do PT pelo Supremo Tribunal Federal foram na realidade beneficiados, pois pegaram penas brandas e ainda tiveram direito a prisão domiciliar, regime semiaberto e direito aos embargos infringentes. Se a justiça brasileira fosse mais rigorosa como de outros países, esses afanadores do dinheiro públicos estariam puxando uma prisão perpétua ou uma pensa capital. Quantos militares morreram defendendo o Brasil desses que hoje estão no poder, beneficiados pela Anistia e agora querem dizer que para os militares a anistia não existe. Quantas famílias de militares foram indenizadas e tiverem direito a pensão vitalícia?

A própria presidente Dilma recebeu indenização por supostas torturas. Não estou aqui a defender tortura, mas num teatro de operações, torturas ocorrem dos dois lados. Franklin Martins ex-jornalista da Rede Globo foi o responsável pelo sequestro do embaixador americano no Brasil, e todos os brasileiros sabem que sequestro é crime hediondo e qual a punição para o citado jornalista? O Brasil está quebrado e agora a presidente se vale de políticos da oposição como foi o caso da convocação do Ministério da Fazenda. Quem matou Celso Daniel ex-prefeito de campinas e membro do PT. Quem matou o Toninho do PT que também foi prefeito de Campinas?

Só para esclarecer o distinto crítico Odilon, apomos aqui os escândalos do PT, e ao mesmo tempo indagamos: será o PT um partido sério? Para os pesquisadores brasileiros tomarem conhecimento e agirem, se for o caso. Os Escândalos do PT nesses 09 anos. É muito roubo, companheiro? - É QUASE INTERMINÁVEL A LISTA DE ESCANDALOS/CORRUPÇÃO PRATICADOS PELO PT (MEMBROS) NESSES ÚLTIMOS 09 ANOS. FORAM BILHÕES ROUBADOS E NENHUM DELES ESTÁ PRESO. NÃO É Á TOA QUE DIZEM: O BRASIL É A NAÇÃO DA IMPUNIDADE. A CERTEZA DA IMPUNIDADE É GARANTIA DE FABRICAÇÃO DE NOVOS LADRÕES, NASCIDOS NAS CLASSES POLÍTICAS.

* Caso Pinheiro Landim, * Caso Celso Daniel, * Caso Toninho do PT, * Escândalo dos Grampos Contra Políticos da Bahia, * Escândalo do Propinoduto (também conhecido como Caso Rodrigo Silveirinha), * CPI do Banestado,* Escândalo da Suposta Ligação do PT com o MST],* Escândalo da Suposta Ligação do PT com a FARC, * Escândalo dos Gastos Públicos dos Ministros,* Irregularidades do Fome Zero, * Escândalo do DNIT (envolvendo os ministros Anderson Adauto e Sérgio Pimentel), * Escândalo do Ministério do Trabalho* Licitação Para a Compra de Gêneros Básicos,* Caso Agnelo Queiroz (O ministro recebeu diárias do COB para os Jogos Panamericanos),*.

Escândalo do Ministério dos Esportes (Uso da estrutura do ministério para organizar a festa de aniversário do ministro Agnelo Queiróz),* Operação Anaconda* Escândalo dos Gafanhotos (ou Máfia dos Gafanhotos), * Caso José Eduardo Dutra* Escândalo dos Frangos (em Roraima), * Várias Aberturas de Licitações da Presidência da República Para a Compra de Artigos de Luxo, * Escândalo da Norospar (Associação Beneficente de Saúde do Noroeste do Paraná), * Expulsão dos Políticos do PT, * Escândalo dos Bingos (Primeira grave crise política do governo Lula) (ou Caso Waldomiro Diniz), *.

Lei de Responsabilidade Fiscal (Recuos do governo federal da LRF),* Escândalo da ONG Ágora, * Escândalo dos Corpos (Licitação do Governo Federal para a compra de 750 copos de cristal para vinho, champagne, licor e uísque), * Caso Henrique Meirelles, * Caso Luiz Augusto Candiota (Diretor de Política Monetária do BC, é acusado de movimentar as contas no exterior e demitido por não explicar a movimentação),* Caso Cássio Caseb* Caso Kroll* Conselho Federal de Jornalismo * Escândalo dos Vampiros* Escândalo das Fotos de Herzog * Uso dos Ministros dos Assessores em Campanha Eleitoral de 2004 *.

Abuso de Medidas Provisórias no Governo Lula entre 2003 e 2004 (mais de 300) * Escândalo dos Correios (Segunda grave crise política do governo Lula. Também conhecido como Caso Maurício Marinho) * Escândalo do IRB* Escândalo da Novadata * Escândalo da Usina de Itaipu* Escândalo das Furnas * Escândalo do Mensalão (Terceira grave crise política do governo. Também conhecido como Mensalão) * Escândalo do Leão & Leão (República de Ribeirão Preto ou Máfia do Lixo ou Caso Leão & Leão) * Escândalo da Secom *.

Esquema de Corrupção no Diretório Nacional do PT * Escândalo do Valerioduto * Escândalo do Brasil Telecom (também conhecido como Escândalo do Portugal Telecom ou Escândalo da Itália Telecom) * Escândalo da CPEM * Escândalo da SEBRAE (ou Caso Paulo Okamotto) * Caso Marka/FonteCindam* Escândalo dos Dólares na Cueca* Escândalo do Banco Santos * Escândalo Daniel Dantas – Grupo Opportunity (ou Caso Daniel Dantas) * Escândalo da Interbrazil * Caso Toninho da Barcelona * Escândalo da Gamecorp-Telemar (ou Caso Lulinha) * Caso dos Dólares de Cuba * Doação de Roupas da Lu Alckmin (esposa do Geraldo Alckimin) * Doação de Terninhos da Marísa da Silva (esposa do presidente Lula) * Escândalo da Nossa Caixa * Escândalo da Quebra do Sigilo Bancário do Caseiro Francenildo (Quarta grave crise política do governo Lula. Também conhecido como Caso Francenildo Santos Costa) *.

Escândalo das Cartilhas do PT * Escândalo do Banco BMG (Empréstimos para aposentados) * Escândalo do Proer * Escândalo dos Fundos de Pensão * Escândalo dos Grampos na ABIN * Escândalo do Foro de São Paulo * Esquema do Plano Safra Legal (Máfia dos Cupins) * Escândalo do Mensalinho * Escândalo das Vendas de Madeira da Amazônia (ou Escândalo Ministério do Meio Ambiente). * 69 CPIs Abafadas pelo Geraldo Alckmin (em São Paulo) * Escândalo de Corrupção dos Ministros no Governo Lula * Crise da Varig * Escândalo das Sanguessugas (Quinta grave crise política do governo Lula. Inicialmente conhecida como Operação Sanguessuga e Escândalo das Ambulâncias) *.

Escândalo dos Gastos de Combustíveis dos Deputados * CPI da Imigração Ilegal* CPI do Tráfico de Armas * Escândalo da Suposta Ligação do PT com o PCC * Escândalo da Suposta Ligação do PT com o MLST * Operação Confraria * Operação Dominó * Operação Saúva * Escândalo do Vazamento de Informações da Operação Mão de Obra * Escândalo dos Funcionários Federais Empregados que não Trabalhavam * Mensalinho nas Prefeituras do Estado de São Paulo * Escândalo dos Grampos no TSE * Escândalo do Dossiê (Sexta grave crise política do governo Lula) * ONG Unitrabalho* Escândalo dos Fiscais do IBAMA do Rio de Janeiro * Escândalo da Renascer em Cristo * Crise no Setor Aéreo Brasileiro *

CPI das ONGs * Operação Testamento * CPI do Apagão Aéreo (Câmara dos Deputados) * CPI da Crise Aérea (Senado Federal e Câmara dos Deputados) * Operação Hurricane (também conhecida Operação Furacão) * Operação Navalha * Operação Xeque-Mate * Operação Moeda Verde * Caso Renan Calheiros * Operação Sétimo Céu * Operação Hurricane II (também conhecida Operação Furacão II) * Caso Joaquim Roriz (ou Operação Aquarela) * Operação Hurricane III (também conhecida Operação Furacão III) * Operação Águas Profundas (também conhecida como Caso Petrobras) * Escândalo do Corinthians (ou caso MSI).

1. O conhecido Juiz Federal Odilon de Oliveira, do MT, afirma que o PCC vai investir no terrorismo para expandir seus domínios com o tráfico de drogas e armas, em razão do declínio da FARC. 2. Segundo o juiz, o PCC atua com os narcoterroristas das FARC e do EPP do Paraguai, contando, para isso, com mais de 400 "ex-guerrilheiros", ora asilados no Brasil, como tal recebidos pelo Brasil durante o Governo Lula. 3. Inclusive a esposa de um dos maiores líderes das FARC, Olivério Medina, trabalha no Ministério da Pesca, ligado a Casa Civil do Governo, para onde foi transferida durante a gestão da então Chefe da Casa Civil Dilma Roussef.

4. Como consta do artigo abaixo, de Reinaldo Azevedo, - "Nos computadores de Raúl Reyes, o terrorista morto pelos soldados colombianos, foi encontrada uma mensagem de Olivério Medina em que ele dizia poder contar com o apoio da "cúpula do governo" brasileiro, em particular com o ministro Celso Amorim." 5. Na CPI dos Correios, um dos assessores de Palocci contou ter ido em avião particular buscar uma caixa com dólares remetida pela FARC para financiamento da eleição do Lula, em 2.003, se não me engano contendo cerca de 3,5 milhões de US$.

6. Os ataques ora cometidos pelas organizações criminosas contra os policiais e a população civil, só estão acontecendo nos estados dirigidos por políticos da oposição, ou seja, SP, MG e SC! 7. Ao mesmo tempo em que se tenta instalar o terror nesses estados, Dias Toffoli, o Ministro do STF, ex-advogado de José Dirceu e do PT, lança no julgamento do Mensalão a tese de que somente os "crimes de sangue" devem ser punidos com cadeia, aplicando-se aos casos de desvio de dinheiro público a imposição de multas pecuniárias...

8. Outras autoridades do governo federal já estão pleiteando mudanças na legislação prisional, com suposta finalidade de diminuir a população carcerária. 9. Que todos fiquem alertas, pois possivelmente o governo irá indultar os cumpanheros Zé Dirceu e Genoino ou então prolatar alguma medida alterando a legislação prisional, como fizeram recentemente com medida provisória tornando legal a retenção, pelas agencias de publicidade, dos bônus de volume, inclusive com efeitos retroativos e alcançando até mesmo os contratos liquidados. - Com isso, o governo tentou legalizar os contratos do mensalão e Lula colocou no Tribunal de Contas da União a Ana Arrais, que utilizou esse dispositivo ilegal e indecente, feito sob encomenda, e fez aprovar esses contratos - felizmente desconsiderados pelo STF durante o julgamento. Estimado amigo Odilon de Mattos Filho, antes de abrires a boca para julgar os militares estude a fundo os escândalos petistas, pois não são só esses. Tem muito mais e cada um envergonha um brasileiro que ama seu País e sabe definir com propriedade o que seja ética política. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI- DA ACE- DA UBT- DA AOUVIRCE E DA ALOMERCE

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 30/12/2014
Código do texto: T5085834
Classificação de conteúdo: seguro