Um alguém que veio do mundo

"De onde eres meu jovem rapaz?" - pergunta o velho.

"Sou... De longe, muito longe. responde calmamente o jovem. - De terras onde o senhor devas sonhar existir!" - completa o rapaz.

"Pareces tão jovem...Mas vejo que carregar pesado fardo em teu senho."

sim, sou jovem. Mas muito posso dizer que já vivi. E o senhor de onde é? Vejo em seus olhos tanta ansiedade. Esperas alguém?"

"Sou...Sou aqui desde banco..."

"Como pode alguém tão vivido ser apenas de um simples banco? - pergunta embasbacado o moço."

"É que ele sempre foi-me tão confortável!! Aqui tive tantas alegrias. Nunca imaginei outros melhores." - suspira remorçoso o velho.

"Posso garantir ao senhor que esse é apenas um dentre tantos outros, tão confortáveis quanto e que anseiam tanto quanto outro sentantes. - afirma veemente o jovem.

"Aposto que já deva ter conhecido muitos?!" - pergunta afirmativamente o velho.

" Sim, conheço muitos! Não saberia dizer quantos!!"

"Mas não sente vontade de voltar para o seu?" - pergunta maliciosamente o velho.

"Voltar? Eu, não! Carrego o meu cá dentro em meu peito. Sempre que sinto saudades, fecho meus olhos e me imagino nele. Suspiro gostoso... Sinto sua firmeza e força."

"Como...."

"Mas ai..... - interrompe o rapaz. - Lembro-me de tantos outros que ainda tenho por conhecer. Levanto-me, ajeito minha bagagem, e sigo em frente rumo a próxima parada!" - muto seguro de si responde o jovem.

"Tão jovem e já tão vivido. E eu tão velho e tão pouco vivi! Quanta coragem. Mas posso lhe perguntar se não pensas em um dia criar raízes?/ Não tens uma companheira? Como pode ter sempre essa vida tão errante?!"

"O que seria da vida sem nossos erros para nos ensinar a acertar! Eu sou do mundo, precisaria de muita, muita raiz para assim pode me fincar!" - explica ele.

"Mas não sente-se só?" - um tanto aflito pergunta o velho.

"Como ser só se tenho mundo! Mais sozinho é quem só tem apenas um simples banco! Eu ainda posso um dia criar raízes...." cheio de impeto responde o jovem.

"Desculpe se meu 'simples' banco o incomode tanto!"

"Não! De maneira alguma ele me incomodaria. Ele é apenas apenas um banco, como bem disse antes. Madeiras, metais, parafusos, ferrugens e carcomidos do tempo. Já o senhor não é matéria inanimada, concreta e estática para não pode conhecer outros bancos!!"

musiknonstop

*dedico esse texto a minhas inspirações do fim do fim de semana!! Tão bom poder escrever sem pressa e sem cobranças....