COMO SERÁ A VIDA HUMANA NO ANO DE 2015
COMO SERÁ A VIDA HUMANA NO ANO DE 2015
"A falta de todos os amores é vantajosamente suprida pelo amor sem limite do Mestre. Formas belas são, pelo tempo, desfeitas em grúmulos (Pequena pasta ou aglomeração de partículas, seres ou objetos pequeninos; grânulo. pequeno coágulo) de poeira. Atitudes eretas são curvadas pelo peso dos anos. Peles alvas ficam manchadas pelo esclerosamento das artérias e pelo deposito epitelial do colesterol". (Carlos Torres Pastorino).
O homem sempre almejou e planejou a sua vida para viver em sociedade. Sendo um ser sem script, o hominal vive num mundo aberto, onde ele convive com todas as mazelas, incongruências, que o meio oferece a ele. A imperfeição humana é um momento de intranquilidade por qual o seu Espírito passa. Sendo o homem um ser espiritual, as suas atitudes, o seu comportamento pode ser os mais variados possíveis. Sempre em nossas conotações afirmamos que o ser humano é um produto do meio em que vive, no entanto, temos que afirmar que esse meio é construído pelo próprio hominal.
Espírito encarnado, dotado de livre-arbítrio e do instinto que é inerente aos animais, ele sempre tropeça em obstáculos fáceis de serem desviados, no entanto, parece-nos que a visão humana a cada dia que passa se torna mais opaca e sem brilho e a sua mente não trabalha o suficiente, para que ele possa reverter às benesses recebidas em trabalhos condignos em prol dos mais fracos e oprimidos. O homem quando está na eminência de descer à lama, não se preocupa em cuidar de seu corpo material e muitas vezes de deixa chafurdar no lodo, pisando sem o cuidado devido.
Na água empossada, através da pressa, não tem o devido cuidado para que essa água se transforme numa armadilha pelo simples fato de ter que apanhar algum objeto. Hoje o homem de qualquer camada social não se preocupa em zelar pela ética, por sua condição moral, intelectual, pois a ganância e o egoísmo estão acima de tudo. Honestidade uma sinonímia esquecida, mas de fácil assimilação, visto que representa a qualidade ou caráter de honesto, honradez, dignidade, probidade indecorosa, decência, castidade, pureza e virtude.
Quando o hoje despontou na aurora do novo dia, o ontem estava terminado. Quando o futuro se transforma em presente e esse em passado não significa que o homem deva mudar seu comportamento para pior, visto que o passado já era já se foi. Ledo engano para quem pensa assim, pois o norteamento e as grandes lições estão ligados ao passado. Passado aquilo que acaba de passar, imediatamente findo, velho, envelhecido, antiquado, obsoleto, pouco nítido, esmaecido, varado de fome, faminto em alto grau, diz-se do fruto em começo de putrefação, que passou decorrido e pretérito. Muitas dessas sinonímias representam o mais simples do passado que é o desgaste natural com o tempo.
O aprendizado, as boas maneiras, um bom governo, um tenaz planejamento, grandes obras que servem a humanidade hoje foram construídas no passado. O passado é tão somente um estado de espírito. Que adianta rever ações erradas, cujas consequências ainda hoje sofremos se já não as podemos modificar, e se sua recordação viva nos pode perturbar a mancha evolutiva? O que seria uma marcha evolutiva nos dias atuais? Pode ser uma resposta fácil ou tremendamente difícil.
Para os políticos que cumprirão com seu dever tendo como azimute direcional e comportamental a ética, a marcha evolutiva para eles é um simples caminho a ser percorrido com as mesmas qualidades e atribuições, no entanto, aqueles que abusaram da autoridade, tentaram a todo custo se locupletarem, usando artimanhas deletérias, prejudicando a sociedade de um modo geral e irrestrito, essa marcha evolutiva só será possível se houver penalização grave, pois o homem muitas vezes só aprende através de punições severas e que sirvam de exemplo para aqueles que querem usufruir das funções que exercem, das verbas que manobram e esquecem que milhões de seres humanos sofrem com as atividades mesquinhas praticadas por políticos desonestos e que se embrenham na politicagem maldita e de lá não querem sair mais.
Embora nem todos creiam, há uma estreita e constante relação e intercomunicação (visível, audível e intuitiva) entre os seres das elevadas esferas e a comunidade terrena. Nós lhes pedimos ajuda e eles também precisam que os ajudemos, porque têm missões conjuntas conosco e com a vida neste planeta, e não podem exercê-las sozinhos ou feririam a lei do nosso livre-arbítrio, Porque, se lhes fosse permitido ingerir sobre nossos atos, com certeza impediriam as misérias e sofrimentos humanos, as tragédias e as barbaridades que cometemos.
Conforme nos repassa o blog bonde.com. br/ Esses seres são os hierarcas cósmicos e toda a legião de obreiros invisíveis, em seus múltiplos graus e atribuições. Eles não vivem em ociosidade, sentados sobre nuvens e tocando harpas, mas trabalhando incessantemente, porque todo o universo é um operoso campo de ação, regido por uma precisa ordem administrativo. Se não nos monitoram, eles interagem conosco e vela por esta morada terrena, tão importante no conjunto universal quanto tudo o mais.
Nenhum desses seres de grande luz proclama-se nosso salvador e nem Jesus outorgou-se esse título, porque nós mesmos somos nossos salvadores. A salvação, tão apregoada pelos sistemas religiosos, mas pouco compreendida, não é escapar de um imaginado e amedrontador fogo de inferno, porque tal inferno não existe. O inferno é representado pelas nossas atribulações na roda das reencarnações e pelas fases intermediárias de cada revivência.
Salvação é alcançarmos tal grau de evolução que nos permita cruzar o portal para a imortalidade, ou seja, o desenlace de todos os carmas terrenos e o fim do ciclo de mortes e renascimentos. Será então que começaremos a alçar voo no rumo das dimensões ainda mais altas, e em incessante marcha evolutiva. Com essa potencialidade, que nos é outorgada por dádiva divina, devemos saber que somos seres de grande relevância no contexto universal, muito mais do que nós próprios supomos.
O Mundo de "Provas e Expiações", já pode ser considerado um inferno para nós, pois predomina a violência, a corrupção, o enriquecimento ilícito, a prostituição infantil e adulta, os crimes de lesa-pátria, os paraísos fiscais. Com essas ações deleterianas nossas riquezas vão se esvaindo, nosso conforto se obscurece, nossos direitos são tolhidos, nossos impostos mal empregados, nossa saúde em petição de miséria, nossa educação é de faz de conta e a segurança vira insegurança na primeira esquina em que você passa.
As drogas, o sexo desabrido, as cenas de nudez nos canais de comunicação desperta a libido das crianças antes do tempo, as músicas de duplo-sentido sepulta a cultura musical, os programas infantis tem o viés da violência, nas escolas surgem os casos de bullying e os albatrozes que afanam a merenda escolar de alunos pobres e famintos fazem a psicosfera brasileira se transformar de monumental, para infernal.
Montanhas de livros e pilhas de papéis dão á mesa, a impressão de eficiência e trabalho, mas outro aspecto muda de figuração quando determinadas autoridades ligadas a educação, afirmam que as crianças de hoje já devem ter ciência como é o corpinho de seu coleguinha ou de sua coleguinha e adotam nas escolas a "cartilha do sexo". Isso é uma imoralidade que deve ser combatida e banida da educação brasileira.
O sexo tem hora e vez de ser ensinado e aprendido nas escolas e com a aquiescência dos pais e responsáveis. Já querem interferir na criação dos nossos filhos, visto que criaram até a Lei da Palmada. O governo tem um problema social muito grande e responsável para resolver urgentemente. Retirar todos os "Meninos de Rua", das ruas e avenidas e prporcionar-les educação de qualidade, pois agindo dessa maneira o governo poderá formar cidadãos.
Se esse câncer não for atacado com doses altas de remédios pedagógicos o futuro do Brasil será caótico, pois nos tornaremos na não mais violenta e com maiores índices de criminalidade, bem como, de menores infratores e de futuros traficantes que só proporcionarão sofrimento e calamidade social para a sociedade brasileira. Não pode existir governo da vingança e sim das bonanças, visto que o elo deve ser fortalecido, mas querem parti-lo de qualquer maneira, criando comissões vingadoras, cujos vetores principais são indenizações milionárias, associadas às pensões vitalícias.
Coloquem o homem para trabalhar, pois a esmola deixa o ser humano ocioso, preguiçoso e desse estado irão surgir os marginais do futuro. Todo trabalho, para ser realmente eficiente precisa ter um objetivo sadio: o serviço da ajuda ao irmão. O próprio "passatempo" deveria ter finalidade útil, para que pudesse ser aproveitado. O tempo precisa ser ganho, aproveitado, vivificado; jamais procure matá-lo, assim nos ensina o grande Carlos Torres Pastorino.
O governo federal tem uma missão árdua de apurar os escândalos financeiros. Quem subtrai dinheiro da nação merece ser punido exemplarmente, mas tudo deixa transparecer que o andar da carruagem está muito lento e os criminosos que subtraíram dinheiro da nação, estão sendo muito privilegiados pela justiça brasileira. Prisão domiciliar, regime semiaberto, e com muitas regalias nos presídios de segurança máxima. Existem tecnologias que o governo pode usar e colocar os presos para trabalharem sem o perigo de fugirem.
Coloquem os marginalizados para limparem as cidades, as lagoas, os riachos, os açudes, pois nós vivemos momentos dolorosos de crises por falta de água, mas infelizmente os mananciais de água que deveriam estar limpos, pois o ouro liquido deveriam ter uma destinação certa, no entanto estão tão sujos, pois nossos representantes desconhecem até o que seja conservação do meio- ambiente.
Todas essas sugestões vão ser sepultadas quando o novo governo assumir e começar a briga por grandes ministérios e aí nós chegaremos à conclusão de que a politicagem continuará, pois eles querem usufruir de pastas e ministérios importantes e as necessidades da população serão esquecidas. Se isso realmente acontecer estaremos fadados a um final triste e trágico. Tudo coopera para o bem quando existe boa vontade no coração do homem. Pense nisso!
ANTONIO PAIVA RODRIGUES- MEMBRO DA ACI- DA ACE- DA UBT- DA AOUVIRCE E DA ALOMERCE.
,