Por que eu sou tão feliz?

Já me perguntaram por diversas vezes se sou feliz, às vezes penso em nem responder, mas sou bastante educada e respondo, como não posso ser feliz se tenho tantas coisas boas na vida.

Se quando saio nas ruas vejo alguém me olhando, fazendo comentários, eu não faço nada de ruim, ou seja, pode ser inveja.

Mas por que inveja de alguém tão simples? Essa pergunta é muito fácil de responder.

Primeiro tenho Deus, que me ajuda, me protege, me guia, mesmo sem vê-lo, ele faz tantas coisas boas por mim, que um caderno não iria dar para escrever tudo que ele já fez.

Segundo tenho duas pessoas que plantaram uma sementinha e com nove meses colheram o fruto bem pequenino, que foi crescendo e hoje se transformou em uma mulher, eu, uma benção, a coisa, mas bonita que alguém pode ter um filho, esses são meus pais.

Terceiro tenho dois irmãos e três irmãs, mais uma coisa que me deixa bastante feliz, esses também já me deram muitas alegrias, e tenho bastante orgulho deles.

Continuando a contagem sem precisar falar quarto ou quinto, e assim sucessivamente, tenho uma enorme família, que como toda a família existe maus entendidos, mas com um bom dialogo tudo se resolve.

O que dizem que me falta é dinheiro para eu comprar carro, moto, casa e etc., mas tenho algo que vale muito mais do que dinheiro, AMIGOS, com quem eu posso contar dividir as coisas boas e também ruins, amigos com quem eu possa pedir ou dar uma ajuda, pedir ou dar meu ombro para chorar ou sorrir.

Como não posso ser feliz se tenho um namorado, que amo, que ele retribui meus desejos, meus afetos, meu amor.

Como não posso ser feliz se vivo na época da liberdade da mulher, se faço o que eu quero, se tenho empregos, que coisa boa, graças ao meu esforço, é esses motivos e outros que me faz ser a mulher, mas feliz do mundo.

Tem gente que diz que não é feliz, que passa necessidade, por isso se mata, faz coisas horríveis, como pode fazer isso, se tem tantas pessoas com deficiência física, visual, muitas das vezes ate faltando as duas mãos ou as duas pernas, e mesmo assim é feliz.

E eu, com minha visão perfeita meu corpo perfeito, como posso dizer que minha vida não tem sentido, só se eu não tivesse celebro [risos] para pensar, a vida é bela, e eu sou, mas bela por que a adoro.

20- 03- 2012

Juciana Miguel
Enviado por Juciana Miguel em 27/12/2014
Código do texto: T5082581
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.