Família é uma coisa maravilhosa

Família é mesmo uma coisa maravilhosa. A gratidão, o respeito, a atenção e tantas coisas mais estão sempre à frente de tudo. Reconhecem o nosso esforço a todo momento e nunca, de modo algum, vão nos virar a cara ou nos colocar em segundo plano. Família é coisa sólida, rochedo que suporta todos os desastres com retidão e inabalável firmeza. Esposa e filhos são o nosso maior orgulho, cada um a seu modo representa a nossa maior realização. Se existe Deus, certamente suas maior obra foi a família. Posso dizer que sou um cara privilegiado. Tenho uma família companheira, fiel, cada um cuidando do outro, cada um ajudando o outro a construir seu caminho. Não há nada mais gratificante, nada mais recompensador, nada mais maravilhoso do que chegar em casa, depois das batalhas malucas de todos os dias, e ser recebido com sorriso largo e franco, percebendo a preocupação de todos conosco e, sobretudo, o alívio por constatarem que chegamos bem ao lar, ao querido e tão esperado lar. Deve ser por tudo isso que uma família nunca se desfaz, nunca se atrita, nunca quebra seus laços. Deve ser por tudo isso que ninguém a abandona e nem, tampouco, a troca por uma coisa qualquer. Ou, imagine, a chuta longe como se chutasse um trapo encardido ou um troço qualquer que encontra no meio da calçada. Família é para sempre. Quem tem uma família como a minha não precisa de mais nada desse mundo. Família é mesmo uma coisa maravilhosa. Até parece...

--------------------------------

visite o meu site www.vidaescrita.com.br

Oscar Silbiger
Enviado por Oscar Silbiger em 25/12/2014
Reeditado em 25/12/2014
Código do texto: T5080825
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.