É Natal!!
Hoje é véspera de Natal.
Invariavelmente, por esses dias, estou sempre cansada...
É tanta correria atrás de lembrancinhas, presentes, e etc. E não tem como fugir! Todo ano é a mesma coisa!
Ontem encontrei com uma conhecida no banheiro do prédio em que trabalho. Ao me ver, ela me disse: - Nossa, mas que “bronze”! Pensou que eu havia ido para a praia. Expliquei a ela, rindo, que aquele “bronze” era de tanto andar no sol, atrás de presentes! J
Disse-lhe que estava me sentindo cansada; e ela se queixou da mesma coisa, dizendo que não vê a hora de passar esses dias de festa!
Não chego a esse extremo: gosto de comemorar o Natal! Com presentes e festas! Com a cantata de Natal da minha igreja!
Com a ceia de Natal na casa da Lur, minha irmã. Já é tradição!
Afinal, comemoramos o nascimento de Jesus! E esse é um grandíssimo motivo para se comemorar!
Mas que essa correria toda, cansa... Ah, lá isso, cansa!
No entanto, nessa época vivenciamos também emoções genuínas de afeto! E isso é muito bom!
Nessa última semana experimentei emoções tão gostosas de sentir...
...
No domingo fui à festa de um casal amigo meu. Ela é minha amiga de infância: desde que me entendo por gente... J
Não foi uma festa de Natal, mas sim, de Bodas, que caiu bem nessa época festiva. Eles completaram 25 anos de casados. Que festa linda! Foi uma comemoração intima: só os mais chegamos foram convidados.
Revi pessoas queridas que há tempos não via. Foi servido um almoço delicioso. O clima era de aconchego.
O ápice da festa foi a retrospectiva do casal: que coisa linda! Tantos anos sendo relembrados. O que se viu e o que se pôde sentir foi o clima de amor, de união e cumplicidade que os une! Ao casal e aos seus dois filhos!
Saímos de lá com a alma leve... Com uma sensação gostosa... De que a vida vale realmente a pena. E desejando também, um dia chegar lá, com a graça de Deus!
...
Na segunda-feira, fui à creche onde meu filho “estudou” durante três anos! Despedir-me das monitoras, diretora, professoras e serventes.
Ele está virando um homenzinho, e já vai para o pré! J Fui agradecer a todas, por todos esses anos de cuidado, carinho, paciência e dedicação!
Enquanto eu trabalhava fora, meu filho foi cuidado por cada uma delas. E quanto Amor eu pude sentir nesses três anos em que ele esteve lá! Eu pude sair pra trabalhar tranquila, sabendo que ali ele teria o melhor e que estaria feliz!
Sai de lá emocionada, com os olhos marejados de lágrimas... Sentindo uma saudade antecipada...
...
Anteontem, uma amiga do ônibus, me surpreendeu presenteando-me com dois livros de “O vento levou...”. Eu havia comentado com ela alguns dias antes, que já tinha assistido a esse filme inúmeras vezes. Fiquei muito tocada com seu gesto! E, ainda mais belas que o presente, foram as palavras das dedicatórias que ela fez pra mim...
Desejando-me muitas bênçãos e coisas boas! Falando sobre a nossa amizade.
É engraçado: a amizade nasce das mais variadas maneiras. A nossa amizade nasceu num ônibus, naquele circular à caminho do trabalho... E a afinidade é um sentimento que se sobrepõe a qualquer diferença! Independe da idade, ou de tantas outras coisas: ela reina soberana!
Essa minha amiga é tão novinha! Mais nova do que a minha filha! Mas é uma amiga muito especial pra mim! Desejo que nesse Natal, Deus lhe dê em dobro, tudo de bom que ela desejou pra mim!
...
E assim a semana do Natal passou.
Pode ter sido corrida... Pode ter passado voando!
Mas foi uma semana boa... Recheada de bons sentimentos!
É Natal! O Amor, a esperança, os bons sentimentos renascem dentro de cada um de nós! É a luz do nascimento de Cristo nos iluminando!
Glórias a Deus!
Jesus, o nosso Senhor e Salvador nasceu!
Que nos tornemos mais humanos, mais humildes, mais solidários, mais amorosos e mais esperançosos! Não só no Natal, mas em todos os dias do ano!
Um Feliz Natal, para todos nós!!
"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz."
(Isaías 9:6)
Texto escrito originalmente no blog http://adelisa-oquerealmenteimporta.blogspot.com.br/, em 24/12/2014.