OS LAQUEADORES DO PATRIMÔNIO PÚBLICO

OS LAQUEADORES DO PATRIMÔNIO PÚBLICO

"Meu conselho deveria vir num envelope escrito "Para ser aberto quando você tiver 18 anos"". Seria um conselho simples, que viria de Hamlet: "Seja verdadeiro consigo mesmo". (Melvyn Bragg - radialista e autor de O sétimo selo).

Diz o clichê de que ri a toa, e isso pode ser verdade quando observamos as fotos do ex-garçom também ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, conhecido com Cortegoso. No artigo da Revista Veja, ele aparece com imenso sorriso estampado no rosto, mostrando todos os dentes. A riqueza de Bandeja é o título do artigo. Ele era conhecido apenas como simpático "garçom do Lula" no restaurante em que trabalhava em São Bernardo. Agora, Cortegoso é empresário e enriqueceu prestando serviços ao Partido dos Trabalhadores (PT) em campanhas eleitorais. É aí que mora o perigo. O fenômeno - A empresa de Cortegoso, registrada em nome de um laranja, foi a segunda maior fornecedora de serviços de campanha de Dilma Rousseff.

Se você é um bom entendedor de politicagem e sabe que essas riquezas rápidas e velozes são frutos de corrupção, tanto Lula quanto Dilma, são verdadeiros enganadores do povo brasileiro. Quem vota em Lula e Dilma merecem os dois. Metidos até o pescoço em corrupção os petistas querem transformar os seus corruptos maiores em heróis nacionais e já planejam retirar nomes de militares que foram homenageados com seus nomes em praças, avenidas e patrimônios públicos. Seria duro de imaginar quais nomes os petistas iriam colocar em substituição aos nomes dos militares.

Dilma Rousseff receberá o diploma de presidente reeleita do Brasil. Será o derradeiro ato de justiça Eleitoral para sacramentar o resultado da eleição de outubro. Os técnicos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tinham recomendado a rejeição da prestação de contas da campanha à reeleição da medida que, se acatada pelos ministros da corte, poderia impedir a diplomação de Dilma e levar à consequente perda de seu novo mandato. Gilmar Mendes favorável à aceitação das contas da campanha de Dilma, a petista, com ressalvas.

Ela gastou R$ 318 milhões de reais na corrida eleitoral, contra 216 milhões de seu oponente. E aqui nós ficamos a dizer: mas como nossa justiça é boazinha MY God. O alarde tão esperando se transformou em pífia. Empresas desconhecidas foram vistas na sua prestação de contas, e um total de R$ 24 milhões de reais estava contabilizado em nome dessas ditas empresas. A Focal Confecções e Comunicação, que aparece como responsável pela montagem de palanques e confecção de banners, bandeiras e painéis recebeu menos dinheiro da campanha de Dilma do que seu onipresente marqueteiro João Santana, cuja mágica visual nos programas eleitorais custou setenta milhões de reais.

O interessante é que a Focal funciona em uma sede modesta em São Bernardo do Campo (SP) e tem como administrador Elias Silva de Mattos, que até um ano atrás trabalhava como motorista. Se você estimado amigo quer fica rico da noite para o dia, vá trabalhar para o PT. Enganaram mais uma vez com suas artimanhas O STF na figura de um dos seus ministros, o "durão" Gilmar Mendes. Carlos Cortegoso não aparece nos registros oficiais, mas é o verdadeiro proprietário da Focal. O garçom de Lula que ficou rico da noite para o dia.

Até meados dos anos de 90, ele ganhava a vida como garçom no restaurante Florestal "Dermarchi", que tinha como cliente o líder partidário e sindical Luís Inácio Lula da Silva. À mesa, os dois se aproximaram e se tornaram amigos. Cortegoso era conhecido na cidade como o "garçom do Lula", então, decidiu percorrer a trilha de prosperidade, abrindo uma pequena empresa para produzir camisetas promocionais. Em 2005, Marcos Valério, operador do mensalão, confessou ter pagado ao empresário 400.000 reais. Em 2009, um ano depois de o petista Luiz Marinho assumir a Prefeitura de São Bernardo do Campo, Cortegoso fundou o jornal Bom Dia ABCD.

No mesmo ano, mudou-se de um pequeno apartamento no Centro para uma mansão de 500 metros quadrados no condomínio mais luxuoso da cidade, cuja área pertenceu à família de Ricardo Lewandowisk, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele trocou o Gol que dirigia em 2002 por um Audi Q& que, segundo ele diz, foi comprado do píloto Rubens Barrichello. Imaginem o garçom sortudo já tem até helicóptero. Uma inclusão social milagrosa e fora do comum. (Fonte: Revista Veja). Para Lula, Tudo… para o povo nada. O triplex de praia do ex-presidente Ficou pronto. Já as vítimas do calote da Bancoop, continuam à espera das chaves. Se eles soubessem que as chaves voaram e que possam estar em outras mãos com certeza já estariam mais satisfeitos, pois pobre nesse País não tem direito a nada e como quem nada peixe, eles poderão até poderão ser pescados mais uma vez num novo pagamento para ter direito aos apartamentos.

Esse é o país dos corruptos e dos corruptores. Gente honesta não tem direito a nada e o único prêmio para os honestos é o massacre do governo e dos seus cupinchas. Quando a Bancoop, quebrou, em 2006, deixou mais de 3.500 famílias na rua da amargura. Criada em 1906 com o programa de entregar apartamentos até 40% mais baratos que os do mercado, a cooperativa habitacional do Sindicato dos Bancários era presidida pelo sindicalista João Vaccari Neto, o hoje notório tesoureiro do PT. O rombo de R$ 100 milhões de reais no caixa e o desespero dos mutuários que nunca viram a cor das chaves depois de anos pagando prestações motivaram uma investigação do Ministério Público, que concluiu ter Vaccari "usado os recursos dos cooperados para fins escusos, prejudicando milhares de pessoas".

Porque somente o ex-presidente Lula recebeu o seu triplex de cobertura? A resposta todo mundo deve saber. Se o responsável pela cooperativa é hoje tesoureiro do PT, atolado até o pescoço em corrupção ajudou o ex-presidente que também é do PT a receber o seu triplex. As chaves com certeza são vermelhas e com uma estrela no centro. Pobre no Brasil vive de teimosa. Uma indagação: "Porque a Dilma não doou casas do "Projeto Minha Casa, Minha Vida para minorar o sofrimento dessas 3.5000 famílias, pois o Vaccari deve ter usado o dinheiro pago pelos associados para fins políticos"". Que luxo, o triplex do Lula é de frente para o mar, fica no Guarujá e lá ele vai passar o tempo todo bebendo guaraná, pois o ex tem alergia a álcool.

Por que tantas obras inacabadas e outras prontas rapidamente. Esse apartamento do Lula está entre essas obras prontas com rapidez. O empresário Marcos Sérgio Migliaccio, também foi lesado. Walter Didário Junior, por exemplo, nunca conseguiu entrar no apartamento cujas prestações ele quitou em 2007. Porque Lula que já foi presidente não usou o bom senso para facilitar que essas sofridas famílias recebessem seus apartamentos? Fácil de responder. Políticos do Partidos dos Trabalhadores só pensam em locupletação e nada mais. A OAs uma das empreiteiras enroladas até o pescoço no escândalo da Petrobras pediu-lhe mais 600 mil reais para terminar a obra e como o empresário não aceitou e fez muito bem, ameaçou tirar-lhe o imóvel. O Caso está na justiça. "Espero poder entrar no meu apartamento nem que seja por alguns instantes, depois que Lula inaugurar o dele", afirmou. Será?

A recuperação dos EUA valoriza a moeda americana em todo o mundo. No Brasil é reforçada pelas fragilidades do país na economia. O excesso de produção mundial de minério de ferro e a desaceleração na China derrubaram as cotações, atingindo o lucro da Vale. "Meia Verdade e meio Perdão"? A Comissão mais imoral do mundo, a que chama de "Comissão da Verdade" e que de verdade não tem nada, produziu um documento histórico sobre atrocidades na ditadura. Mas erra ao contestar o acordo que assegurou a transição pacífica para a democracia. Razão e emoção - A presidente Dilma Rousseff reverencia aos que tombaram e respeito aos pactos que levaram o Brasil à redemocratização. A Anistia contestada - A Lei dem1979 perdoou perseguidores e perseguidos na ditadura. Mas, agora, querem mudar a regra do jogo.

O que diz a Lei? Que serão anistiados, ou seja, receberão o perdão da justiça. "todos quantos, no período compreendido entre 02 de setembro de 1961 a 15 de agosto de 1979, cometeram crimes políticos ou conexos com estes". Quem ela beneficia: De guerrilheiros que sequestraram , assassinaram e assaltaram bancos em nome da luta contra a ditadura a agentes públicos que sequestraram , torturaram, assassinaram e sumiram com corpos em nome da defesa do regime - militar - ou seja, todos os que cometeram crimes de "qualquer natureza relacionados com crimes políticos ou praticados por motivação política". O que quer a Comissão? Que a lei seja revista de forma a punir envolvidos em sequestros e tortura. Uma das teses que alguns crimes, como o sequestro, ainda não acabaram, já que os corpos jamais foram encontrados, e por isso os culpados poderiam ser julgados.

Por que o STF decidiu que a Lei não pode ser revista? Eros Grau, ministro relator do processo que pedia a revisão da lei, em 2010, disse que ela não poderia ser examinada sob a ótica dos valores atuais, mas tinha de ser vista como a única saída negociada possível no fim da década de 70, de forma a possibilitar a volta da democracia com derramamento de sangue. Terroristas, não heróis. Fichas-sujas. Faraj e Deyab em Montividéu. Acolhidos como refugiados pelo Uruguai, seis ex-detentos de Guantánamo, possuem histórico de serviços de terror. Os sírios Ahjm, da Al Qaeda, e Shaabaan, treinado para ser homem-bomba, em dois momentos: em Guantánamo e livres no Uruguai. Como dilema moral de primeira grandeza, a tortura é uma ameaça constante à civilização, mas é um engano supor que seus respectivos ressurgimentos esporádicos decorram de um primitivismo residual.

Não dá para salvar o planeta por decreto. Uma meta possível. Para evitar um desastre climático planetário, os 195 países d COP concordam que devem cumprir metas rígidas de cortes de CO2(dióxido de Carbono) para garantir que o aquecimento global não passe dos dois graus neste século. O que precisa ser feito para atingir esse objetivo. As medidas necessárias para garantir a redução da emissão. A China e os EUA terão de reduzir as emissões em 30% e o Brasil em 35%. Em torno de 40% da matriz energética mundial precisará ser renovável e emissões vindas do setor energético global terão de cair pela metade. O corte nas emissões globais de gases de efeito estufa deverá ser de 40% a &0%. A emissão de CO2 proveniente da atividade humana deve ser zerada, ou seja, todas as fontes energéticas terão de ser renováveis.

É nobre o apoio dos governos à adoção de medidas para criar um futuro sustentável. Mas só dará certo com a adesão e a liderança da iniciativa privada. Diminuir o buraco da camada de ozônio é uma das preocupações. A destinação de parte do PIB de países desenvolvidos a países pobres, para ajudá-los a se tornar sustentáveis. Somente Dinamarca, Luxemburgo, Holanda, Noruega e Suécia honraram o compromisso de financiar países pobres. Mas há uma boa notícia: a diminuição da destruição da camada de ozônio foi alcançada. O acordo _ protocolo de Kyeve, assinado por 191 países, a meta é reduzir a emissão de gases de efeito estufa em 5,2%até 2012. O que não saiu do papel. Ocorreu o oposto, já que houve aumento de 50% na emissão de dióxido de carbono. Em 2009- O acordo de Copenhague. Assinado por 141 países. As metas; criação de Fundo Verde do Clima (CGF) e corte de 30% nas emissões de gases como o CO, pela União Europeia e de 17% pelos Estados Unidos, até 2020. O que não saiu do papel: o Fundo Verde foi criado e bateu à meta de capitalização inicial de 10 bilhões de dólares, a União Europeia cortou o CO, em 19%, mas as emissões americanas voltaram a crescer em 2013, a uma taxa anual de 2%.

Em 2014- O acordo. Declaração de Nova York sobre florestas. Quem assinou: 28 países. A meta: promover o "desmatamento zero" no mundo até 2030. O que não saiu do papel: Será impossível cumprir o acordo, já que o Brasil, que abriga a maior floresta tropical do mundo, a Amazônia, não ratificou o documento. (Fonte: Revista Veja). Os bons alunos: 1º. Lugar- Islândia - O que faz certo: tem 85% de energia proveniente de fontes renováveis, principalmente de usinas geométricas. @º. Lugar - Canadá. O que faz certo. Com uma população pequena em relação à sua extensão territorial, o país polui menos que a capacidade de sua biodiversidade para absorver essa população. Suécia.

O que faz certo. Incentivos financeiros para carros elétricos e a rígida taxação sobre a emissão de carbono levavam o pais a diminuir em 20% a emissão de gases de efeito estufa desde 1990. 4º. Lugar. Noruega. O que faz certo. Além de baixos índices de emissão de CO2, já que 97% da energia do países limpa, quase não há poluição nas águas de seu litoral. Brasil - O que faz certo. Com a queda de 80% no desencadeamento desde 1995, o país passou a absorver mais e emitir menos dióxido de carbono; hidrelétricas e a produção de etanol fazem com que 88,8% da população da energia nacional seja renovável.

A Equação da energia limpa. A era do petróleo não vai acabar porque ele se esgotará, mas sim porque seu preço será mais alto do que o das fontes renováveis, com nítidos benefícios para o planeta. Uma relação direta - Na última década, o aumento do preço do barril de petróleo coincidiu com mais verbas para as chamadas energias limpas. O contrário também é verdade: petróleo mais barato é igual a esquecimento de fontes alternativas. O Gênio da Tradução. Conheça Otávio Good, o brasileiro que ficou milionário e se tornou uma estrela em ascensão no Vale do Silício depois de vender ao Google o Word Lens, aplicativo que traduz textos em sete línguas sem recorrer à internet. A Maconha é uma droga. Pesquisa americana confirma o uso da cannabis é ainda mais nocivo do que se supunha. O consumo crônico adulta leva a alterações cerebrais severas. (O estudo publicado na revista científica PNAS mostra que, na idade adulta, o consumo crônico de maconha (quatro vezes por semana), ao longo de oito anos) provoca danos estruturais.

Área mais afetada. Cortex orbito frontal, região responsável pela capacidade de escolha, de motivação e de tomada de decisão. O que ocorre - Com a morte e/ou a ineficiência dos neurônios, há uma redução na densidade do tecido cerebral. Para compensar a perda neural, aumenta a velocidade das sinapses (A comunicação entre os neurônios). Essa tentativa de compreensão, no entanto, não consegue se equilibrar às conexões de um cérebro saudável. As consequências para o usuário na prática. Redução na capacidade de tomada de decisão. Perda do poder de crítica. Aumento da impulsividade.

Diminuição na capacidade de organização. "Conversa a razão nos afeta, ama aos outros tais quais são". Deus colocou o cabeça por cima do coração. Deus fez o Céu, fez o sol, a flor, o sonho a beleza, mas também criou o barro de que o pão se eleva a mesa. Perfeição distante é inerte, virtude será só isso? Nunca ouvi esta lição nas aulas de Jesus Cristo. (Luciano dos Reis). Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES- MEMBRO DA ACI- DA ACE- DA UBT- DA AOUVIRCE E DA ALOMERCE.

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 23/12/2014
Código do texto: T5079357
Classificação de conteúdo: seguro