COMO UM CAMPEÃO É RECEBIDO: GABRIEL MEDINA
Talentoso, bonito e o 1º (primeiro) brasileiro a ganhar o pódio de um campeonato mundial de surf (com apenas 20 (vinte) aninhos de idade) – começa-se a perceber que não estou falando de qualquer pessoa... Gabriel Medina é o atual campeão do campeonato mundial de surfe e o mais jovem campeão da modalidade.
Determinação é a palavra desse paulistano que voltou hoje (23 de dez.) para casa com o troféu de campeão e muito, muito bem recebido. Há uma monopolização em todas as emissoras e jornalismo com entrevistas e declarações desse jovem campeão. Como é bom sermos campeões, somos admirados, respeitados e muito bajulados.
A vida é uma competição. Vence quem é mais competente. Medina superou seus adversários e subiu ao pódio. Todos nós queremos ser campeões e subirmos ao pódio.
Subir ao pódio na vida exige sacrifícios, determinação, coragem e muita perseverança. Somos todos capazes e o esforço sempre será recompensado, desde que concentrado no objeto certo.
A vida é um jogo de ganhos e perdas, altos e baixos e todos nós podemos...
Vivemos no século XXI e temos igualdade de concorrência, não há mais a monopolização da hereditariedade. Do jeito que nascemos não somos obrigados a morrer. Temos que querer e irmos em busca das realizações, das conquistas, das vitórias, dos pódios da vida.
Seja em qual área for devemos ter foco, um único objeto e todos esforços e concentração para alcance de nossa felicidade...