NAQUELA MESA

Estamos nos aproximando do natal e nesta epoca eu fico a lembrar como eram os natais e as festas de final de ano no tempo dos meus pais.

Naquela mesa, armada la no quintal, estava o meu pai, o Seu Bene, a minha mae, a dona Coercita, carinhosamente chamada de D Cicita e meus irmaos o Paulinho, a regina e a Tereza e seu esposo e os filhos Alfredo, Sonia e Solange.Tinha também a tia Maria que era irma do meu pai que vivia conosco.

A mesa era farta e muito grande e ficava sob uma parreira de uvas que sempre estava carregada na época.

A nossa casa naquele tempo era muito frequentada e papai fazia questão de convidar muitos vizinhos.

Paulinho aprontava das suas, ainda mais depois de tomar alguns copos de vinho Moscatel que era acompanhado por champanhe ou cidra.

Mas o forte da ceia era a leitoa que era assada na padaria mais próxima, os deliciosos frangos que eram da nossa própria granja e eram preparados pela minha mãe e a tia Maria.

Aquela mesa era repleta de frutas de todo tipo:

pêssegos, mangas, abacaxis, uvas que eu ja disse que eram colhidas la no terreiro, mais tudo em grande quantidade alem de castanhas, nozes e avelãs.

Os natais eram comemorados em nossa casa e o fim de ano era comemorados na casa da minha irma que convidava sempre os seus vizinhos, por exemplo o Seu Pedro e a Dona Emília.

Naquela época eu ja arranhava um violão e como o seu Pedro gostava muito de uma seresta aquelas noites terminavam também com muita alegria. Era assim na minha infância e juventude.

Hoje em dia, apesar de gostar muito das comemorações la no terraço do meu cunhado Junior, mais não e a mesma coisa.

Depois que nos casamos, cada um foi pro seu lado, embora todos nos residimos na mesma cidade mas cada um hoje em dia passa com a sua nova familia.

Naquela mesa esta faltando ele.

ANESIO SILVA
Enviado por ANESIO SILVA em 21/12/2014
Código do texto: T5076781
Classificação de conteúdo: seguro