DEUS... O MAIOR MÁGICO DO MUNDO

Amigos e colegas Recantistas, publico hoje o meu 100º texto. Reservei esta crônica por ser esta uma época especial, estamos, afinal, em vésperas natalinas e porque não dizer que Natal é o dia mais importante para a humanidade. O dia da grande magia, das grandes transformações de pensamentos e comportamentos. O acontecimento ora narrado é dos mais importantes para mim. De tudo que já escrevi, este texto é o que eu mais gostei e eu não sabia que este diálogo tivesse a repercussão que teve. Mesmo conversando naturalmente, minha voz é forte, mas não incomodei os hóspedes vizinhos que no dia seguinte me parabenizaram. Desculpem-me a minha falta de modéstia, este texto não poderia ficar impublicado. É de um grande valor para mim.

Certa noite estávamos todos na janela do apartamento onde morávamos em Botafogo recebendo uma brisa, quando o meu filho, fitando o céu e apontando com o dedo, perguntou-me:

-Pai, aquilo que está brilhando é uma estrela?

-Sim.

-Olha! Outra, mais outra, quantas pai!

Enquanto ele pulava de entusiasmo e ia descobrindo mais estrelas, eu pensava: “Como só agora meu filho tinha observado uma estrela”. E lembrar que quando ele era bem pequeno, não tinha nem aprendido a falar, quando íamos passear em Guaratiba , eu lhe mostrava a lua, as estrelas, o mar e as aves tudo com seus respectivos nomes. Como eu tinha negligenciado. Agora que ele falava, lia e entendia, eu tinha abandonado esses ensinamentos.

Não é bem assim, pensei. Passear à noite pela praia era perigoso demais. Viajar nos fins de semana existia o transtorno do trânsito para ir e voltar e com isso ficamos sedentários, acomodados e por fim desanimados. Como eu tinha mudado. Quando criança não cansava de olhar para o céu. Quando jovem deitava na praia, à noite, e apreciava o espetáculo das estrelas cadentes, tentava reconhecer as constelações e imaginava morar num ponto bem alto, numa casa de telhado bem transparente para deitar e apreciar o firmamento, ver raios e chuvas.

Em parte fui agraciado, quando morei num dos últimos andares de um edifício de um grande condomínio, construído sobre uma grande pedra e a cabeceira da cama ficava bem abaixo da janela. Mas não curti, pois os problemas eram tantos naquela época que, embora de janela aberta, não “enxergava” o céu. Mas tudo isso tinha passado, as dificuldades foram superadas e era tempo de voltar a curtir, de viver. Percebi que estava hibernando há muito tempo.

-Filho, no próximo fim de semana, iremos ao hotel fazenda na serra. Vamos para as montanhas apreciar o céu.

E fomos. O Senhor não poderia ter sido mais generoso do que foi. Abriu as cortinas do céu e mostrou toda Sua criação naquela noite. Com uma luneta do próprio hotel e um mapa astronômico, observamos o que se evidenciava naquela época do ano. Afinal era 1986, o ano do cometa Halley. Meu filho, então, estava com sete anos.

O sono não vinha para nós. A mamãe já tinha ido deitar. Sentados na soleira do chalé, não cansávamos de olhar para o céu, identificando as estrelas e as constelações. Em dado momento ele me perguntou:

- Pai, foi Deus Quem fez as estrelas?

- Sim, filho. Não só as estrelas, mas também o mundo e o universo.

- O que é o universo?

- O universo é tudo isso que estamos vendo quando olhamos para o céu e o mundo é onde estamos e vivemos e que também faz parte do universo. Alguma outra estrela pode ser também um mundo, um sistema solar igual ao nosso.

Meu filho ouvia bem atendo e me perguntou?

- Pai, como foi que Ele fez o mundo?

- Com palavras.

Então plagiei o Gênesis e lhe disse.

- Foi assim filho. Antes tudo eram trevas, quer dizer escuro. Então Ele disse:

- Faça-se luz! e apareceu o sol iluminando a terra.

- Faça-se noite! e apareceram todas as estrelas e a lua. Aí Ele deu o nome de dia para a luz e noite para as trevas em igual período de tempo.

- E como foi que apareceram os bichos?

- Foi tudo por etapas. Em seis dias Ele fez a terra e nela colocou as montanhas, os rios, as florestas, os vulcões e os bichos. Fez os mares e povoou-os de peixes e por fim Ele fez os seres humanos. Aí descansou no sétimo dia.

- Mas pai, Ele fez tudo isso só com palavras?

- Foi filho, Ele ia falando e as coisas iam se formando.

- Pai, Deus então é um mágico?

- Sim, filho. Ele é o único e MAIOR MÁGICO DO MUNDO!

SANTO BRONZATO em 20 de dezembro de 2.014.

SANTO BRONZATO
Enviado por SANTO BRONZATO em 20/12/2014
Código do texto: T5075970
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.