AS ANDORINHAS

Hoje pela manhã, chegando no trabalho, deparei-me com uma revoada que há muito não via e me teletransportei para tempos em que isso era comum, talvez por serem aves tão emblematicas, me ocorreu exercitar os pensamentos nessas linhas. São aves daquelas que viram músicas, daquelas que seus comportamentos inspiram ditados populares, daquelas que compõem realmente a paisagem. Acho que diminuíram em quantidade, pois, há tempo não as via e muito menos na quantidade quê via em minha meninice, afinal de contas nem era um bando assim tão grande, mas foi o suficiente para chamar minha atenção, sim estou falando delas, quem nunca ouviu a música " As Andorinhas Voltaram ", o ditado " Uma Andorinha só não faz verão " e em quantas pinturas não foram retratadas? As Andorinhas voltam para o lugar onde nasceram. Pois é, eu as encontrei de novo... Os encontros se dão de forma física e emocional, tive os dois, quando as vi, lembrei-me de tempos idos. Elas não anunciaram somente o verão, elas anunciaram, com seu comportamento de voltarem ao ninho, que devemos voltar à nossas origens e revisitar nosso passado, não com um saudosismo infantil, mas, para quê não nos esqueçamos de onde viemos e para onde vamos. É... as Andorinhas voltaram.