procurando o inimigo

Quando era criança, adorava cantar, correr, subir nas árvores....já adulto, procurei me realizar no trabalho e constituir uma família.

Tudo isso durante a minha vida e mais algumas coisas intercaladas , coisas boas e ruins.

Quero crer que isto não difere muito das outras pessoas, afinal a vida nos conduz a esse tipo de coisa.

Aí....aí vem outra história, vem o tempo da aposentadoria, das faltas (carências), das doenças, dor aqui, dor ali e outras coisas mais.

Então faz sentido perguntar. E aí, como fica o vou descansar, vou pensar em fazer tudo que não fiz antes, quando era "gente ".vou cuidar de mim.

Pergunto.... Você consegue?

Acho que temos que dizer não a normalidade, precisamos envolvimento, temos que pensar igual, para não sucumbir de tédio.

Devemos procurar uma ocupação compatível, nem que seja ir ao zoológico dar pipoca aos macacos, arranjar algum trabalho, nem que seja doméstico, sem se esquecer do sagrado lazer e dos possíveis cuidados médicos, pois se não temos mais a dor de dentes, ouvidos ou dor de barriga, temos a hipertensão, a flebite, o reumatismo, etc. para cuidar.

Afinal crianças e adolescentes, também tem problemas.

Então, no lugar das lamentações, com o peso da idade, vamos procurar o que fazer, com outro tipo de vida, mais ativos e interessados, como tudo tem que ser.

Fernando Amaro
Enviado por Fernando Amaro em 19/12/2014
Código do texto: T5074972
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.