O CAVALO CHAMADO BRAGADO

Essa e la do fundo do bau.

Vendo uma foto da minha filha Aline que e autista, andando a cavalo la no Centro equoterapico que para surpresa de todos nos ela aceitou muito bem, veio me a lembrança de um cavalo velho que se arrastava pelas ruas do nosso bairro e que o meu pai dava lhe o nome de Bragado.

Os cavalos la do Centro Equoterapico , logicamente sao treinados e muito mansos e fazem bem o trabalho.

Bragado vagava pelas ruas no seu passo pachorrento e se alimentava da grama dos lotes que ele invadia para a sua sobrevivência.

Quando ele passava em frente a nossa casa, que na época era um barracão pois o meu pai fora um dos primeiros moradores do local, papai dava a ele umas espigas de milho e depois montava um dos seus tres filhos e o Bragado nos carregava pela rua que era deserta e pouco movimentada naquele tempo.

Era uma briga danada, pois todos queriam ao mesmo tempo desfrutar daquela diversão.

Bragado já estava ate acostumado e parecia que sabia que sempre poderia filar a sua boia e nos divertir ate que um dia ele desapareceu e nos nunca soubemos quem era o seu dono.

Dizem que era o Senhor Orosino, mais não tenho certeza.

ANESIO SILVA
Enviado por ANESIO SILVA em 18/12/2014
Código do texto: T5074106
Classificação de conteúdo: seguro